Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Kempinski Hotels abrirá seu primeiro hotel na América do Sul em Canela (RS)

Perkins-Will-Laje-de-Pedra--1-

Piscina de borda infinita sobre a laje de pedra

Adquirido em 2020 pela empresa LPD Canela Empreendimentos, o hotel Laje de Pedra, em Canela (RS), vai passar por um completo retrofit, de R$ 500 milhões, e passará a integrar a rede de hotéis Kempinski Hotels, colocando a cidade da Serra Gaúcha no roteiro internacional do turismo de luxo. Com sede em Genebra, a rede hoteleira que opera 79 hotéis em 34 países escolheu o Rio Grande do Sul para fazer sua estreia na América do Sul.

O estúdio de arquitetura e design Perkins&Will assina o projeto de renovação e expansão da unidade.. Projetado pelo arquiteto gaúcho Edgar Albuquerque Graeff, o hotel foi inaugurado em 1978 e foi um dos grandes responsáveis pela consolidação do setor turístico na cidade, tornando-se ícone da hotelaria e palco para eventos históricos, como a assinatura do Tratado do Mercosul, em 1992. A reabertura deve acontecer em 2022.

Localizado em uma área de 28 mil m², o hotel será renovado e expandido com um projeto que homenageia a natureza, a cultura e a história da Serra Gaúcha. “Nossa proposta é proporcionar uma experiência local aos hóspedes e visitantes, modernizando os espaços e valorizando a identidade histórica do hotel e as linhas mestras do design original”, explica o arquiteto Douglas Tolaine, diretor de Design do estúdio da Perkins&Will.

Perkins-Will-Laje-de-Pedra--9--Easy-Resize.com

Localizado em uma área de 28 mil m², o hotel será renovado e expandido com um projeto que homenageia a natureza, a cultura e a história da Serra Gaúcha

“Acompanhei o Laje de Pedra na infância e juventude. É um espetáculo de hotel, que projetou a Serra Gaúcha, até então um destino muito regional, para o resto do Brasil. Vamos transformá-lo no melhor hotel de lazer do país, luxuoso, mas com personalidade e identidade. Queremos promover uma experiência imersiva na cultura, arte, decoração e arquitetura gaúcha”, conta o empresário José Paim, sócio da LPD Canela.

Entre as novidades estarão um novo teatro com 350 lugares – que também funcionará como cinema, e um centro de convenções de 2,5 mil m². O complexo também contará com 366 apartamentos, com metragens entre 46 e 108m², praça coberta para atividades de entretenimento, quatro restaurantes, cinco bares, spa completo com piscina de raia coberta, piscina de borda infinita sobre a laje de pedra, espaço Kids Club e um Rooftop Bar com vista para o Vale do Quilombo.

Receba nossas newsletters