Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

La Torre (BA) faz teste de Covid-19 em colaboradores

 

La Torre efetua teste da Covid-19 em todos os colaboradores

La Torre efetua teste da Covid-19 em todos os colaboradores

O Grupo La Torre, com empreendimentos localizados na Praia do Mutá, no município de Porto Seguro (BA), está investindo em prevenção contra a Covid-19. Mesmo sem casos suspeitos, a diretoria do resort decidiu ampliar as medidas de proteção e como uma das primeiras empresas da Costa do Descobrimento, disponibilizou o teste a partir desta quinta-feira (2) para 100% dos colaboradores do La Torre Resort.

Além dos protocolos de segurança já adotados, como o uso obrigatório de máscaras, distanciamento social, aferição de temperatura, dispositivos de álcool gel, treinamentos para todos os colaboradores, entre tantas outras iniciativas, a medida busca detectar o vírus e evitar que o mesmo se propague nos departamentos da empresa, iniciando a testagem pelos colaboradores que estão em regime de redução de carga horária, home office e também os que já retornaram às atividades de forma efetiva.

“Os protocolos de segurança estão ativos desde de que pausamos nossas atividades, utilizando máscaras e disponibilizando álcool gel em todas as áreas do resort e transporte interno, além de acompanhamento constante da equipe técnica de higienização criada pelo La Torre para instruir, acompanhar e adequar as novas regras instituídas pela OMS – Organização Mundial da Saúde”, destacou a diretoria do resort.

O teste adquirido pelo La Torre Resort busca localizar a presença de anticorpos no sangue. A medida permite identificar pessoas que possam estar com uma infecção ativa há alguns dias, ou então pessoas contaminadas, mas com quadro clínico assintomático.

“Precisamos cuidar dos nossos colaboradores ainda mais nesse cenário de incertezas. Ter com quem contar é muito importante, equilíbrio, saúde física e mental, incluindo o monitoramento constante é essencial e é o que estamos fazendo”, afirmou a diretora Operacional do La Torre Resort, Leila Dipp. Ela também citou a dificuldade do acesso aos testes através da saúde pública: “Disponibilizar recursos, realizar a compra deste material para empresa privada, e organizar o transporte são os desafios, mas conseguimos e essa semana iniciamos os testes, contamos que em tempo hábil todos sejam testados”, complementou.

A diretoria também afirma que todos os cuidados e medidas foram tomadas de acordo com as recomendações dos órgãos sanitários e da saúde para que a testagem ocorresse na enfermaria do resort. O procedimento é bem simples, basta coletar uma gota de sangue, da ponta do dedo do colaborador. O resultado fica pronto em até 30 minutos. Vale ressaltar que os dados coletados na testagem serão repassados e utilizados pela secretaria e Ministério da Saúde.

Receba nossas newsletters