Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Lazer já representa 20% dos hóspedes do Royal Palm

Piscinas do Royal Palm Resort, em Campinas (SP)

Piscinas do Royal Palm Resort, em Campinas (SP)


O Royal Palm registrou um crescimento no volume de hóspedes de lazer em 2014. O percentual deste segmento passou a representar 20% do faturamento do resort, sendo o restante dividido entre o setor de eventos (55%), viagens de negócios (20%) e eventos sociais como festas e casamentos (5%). “Nossa meta é ampliar para 25% a representatividade dos hóspedes de lazer”, afirmou o diretor comercial César Nunes.

Para o executivo, a alta do dólar, que inviabilizou as viagens internacionais, e uma estratégia de marketing focada no público de lazer foram fatores determinantes para os resultados do ano. “Também identificamos uma tendência de compactação das viagens entre os executivos. Atualmente, mais homens e mulheres de negócios estão investindo nos estudos em suas idas ao exterior, encurtando o tempo para o lazer, o que favorece empreendimentos próximos de centros urbanos”, avaliou.

 
Apesar de 2015 projetar-se como um cenário de retração econômica, com incertezas e crises de abastecimento e energia, o Royal Palm aposta em um ano promissor. “Esperamos capitalizar mais hóspedes em função do atual patamar do dólar e também nos preparamos para um aumento na ocupação em decorrência dos feriados prolongados ao longo do ano”, antecipa César Nunes.

Receba nossas newsletters