Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Le Canton celebra flexibilização em Teresópolis para ampliar número de quartos

Monica Paixão, do Le Canton

Monica Paixão, diretora do Le Canton

Reaberto há cerca de um mês com novos protocolos, o Le Canton vem registrando ocupação total da capacidade permitida nos primeiros finais de semana de operação. Com lista de espera no departamento de reservas, a diretora geral do hotel, Mônica Paixão, celebrou o Decreto 5.351/2020 da Prefeitura de Teresópolis (RJ), publicado no dia 14 de agosto, que flexibilizou a ocupação de 50% para 70% da capacidade dos hotéis de toda a cidade.

“Estamos encantados com a resposta do público, já que não estávamos conseguindo atender a demanda tão aquecida. Nosso hotel está preparado com toda a segurança e estamos felizes que esta retomada se dê de forma gradual com tanta confiança e fidelização dos nossos hóspedes”, celebra Mônica.

O Le Canton também tem registrado boas taxas de ocupação durante a semana, em função do produto Le Canton Escolar, com receptividade das famílias. Desde o lançamento, no início de agosto, a média de ocupação entre segunda e sexta está em 60% da capacidade em utilização.

Novos protocolos de segurança

As medidas começam a valer no momento do pré check-in, que contará com reconhecimento facial. Já o check-in só poderá ser feito apenas pelo titular da reserva e o check-out realizado apenas mediante agendamento. Estão prezadas ainda a distância de 1,5m entre grupos e familiares; a limpeza e desinfecção em todos os espaços do resort; a higienização especial em objetos de uso comum; uso de álcool em gel; a medição de temperatura de visitantes e colaboradores; e uso obrigatório de máscaras.

Nos quartos, há sempre álcool em gel, a limpeza será realizada em duas etapas (equipe de retirada de lixo e enxoval e outra para a limpeza do apartamento) e haverá sanitizações semanais. O Le Canton preza ainda por um intervalo mínimo de 24h entre entrada e saída de um novo hóspede; arrumações feitas a cada três dias; e kit extra de enxoval e amenities a cada duas noites. A rede começa a operar com 50% de sua capacidade (cerca de 150 quartos).

Todas as atividades do Le Canton neste princípio acontecem ao ar livre, com agendamento prévio para participação. Já as atividades coletivas serão adaptadas para seguir o distanciamento. O Spa, Parc Magique e Castelo Medieval serão para uso exclusivo dos hóspedes e terão redução em sua capacidade. O Baby Club e Pista Mont Blanc, por sua vez, permanecem fechados. Tanto o Parc Magique e o Castelo, a princípio, só estarão disponíveis para hóspedes.

Por fim, com relação ao funcionamento dos restaurantes, o Le Canton adotou a redução de capacidade máxima das pessoas; maior distância entre mesas e cadeiras; serviço em cada estação para minimizar o contato com talheres de serviço; reserva com agendamento prévio; refeições a la carte máscara só pode ser retirada quando o hóspede estiver sentado à mesa; utensílios descartáveis e sachês individuais estarão disponíveis; e limpeza e desinfecção foram intensificados.

Receba nossas newsletters