Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Turismo em Dados

Louvre celebra quatro anos de Brasil com diária média e RevPar acima dos níveis pré-pandemia

Paulo Michel, CEO da Rede Louvre Hotels no Brasil

Paulo Michel, CEO da Rede Louvre Hotels no Brasil (Divulgação)

Como forma de celebrar seus quatro anos de operação no país neste mês de dezembro, a Louvre Hotels Group-Brazil, até outubro, na comparação com números de 2019, acumula 31% de aumento em Diária Média e quase 40% em RevPar. Outro ponto de destaque foi o GOP, que atingiu a margem de 33%, o que ajudou num EBITDA superior a 170% do realizado em 2019. Para o Grupo, as renegociações com fornecedores e o foco em reservas pelos canais diretos são pontos-chaves nesse crescimento.

“A recomposição da diária média depois de dois anos era necessária e esse foi o foco da equipe comercial, com um gerenciamento de receitas centralizado, mas em constante contato com os gerentes gerais”, explica o Head de Vendas Brasil, Victor Ferreira. “Somente o site da GoldenTulip.com teve um crescimento de 88% nas reservas, comparado a 2021, que já foi um bom ano.  Além disso, as ações segmentadas no nosso CRM geraram uma receita extra de R$ 3 milhões”, completou a Head de Marketing, Juliana Silveira.

Já o pipeline contratado teve um crescimento de 16%, na comparação com o mesmo período de 2021. A expectativa é ter mais mil unidades contratadas até o fim de 2022. “Três unidades foram abertas: Tulip Inn Sorocaba, Tulip Inn Vila Velha e Royal Tulip Holambra, além de contratos futuros de multipropriedades e conversões programadas para o primeiro semestre de 2023”, ressalta Renato Carvalho, da área de Desenvolvimento.

Time reunido para alinhar estratégias e celebrar conquistas

Nos dias 29 e 30 de outubro, o time corporativo da Louvre, os gerentes gerais, controllers e equipe de vendas das unidades estiveram reunidos no Royal Tulip Brasília Alvorada, no DF. O objetivo foi alinhar as diretrizes do planejamento estratégico e as formas de superar os já desafiadores orçamentos de 2023, além de celebrar os bons resultados de 2022. Para Paulo Michel, CEO da empresa, o encontro foi fundamental para potencializar as conexões de toda a equipe e as próximas ações.

“Esse foi um momento em que as unidades puderam trocar experiências e melhores práticas, elevando os padrões de qualidade dos hotéis e a satisfação dos hóspedes acima do exigido pela Louvre no mundo, garantindo, assim, o retorno aos investidores. O ano de 2022 tem sido marcante. Batemos um recorde para a Louvre Hotels Group-Brazil, fechando a temporada com um caixa sadio e com perspectivas de crescer ainda mais, também em 2023. Por isso, foi importante reunir e comemorar os bons resultados com todo o time”, conclui Paulo Michel.

Receba nossas newsletters