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Hotelaria

Marriott: ​check-in e check-out por celular chega ao Brasil

O aplicativo Marriott Mobile

O aplicativo Marriott Mobile


Como parte de sua estratégia móvel global, a Marriott International anuncia uma significativa ampliação da funcionalidade dos populares serviços de check-in e check-out móveis da rede. Desta forma, os quatro hotéis da rede no Brasil – Renaissance São Paulo Hotel, Marriott São Paulo Airport, Marriott Executive Apartments, em São Paulo, e JW Marriott, no Rio de Janeiro – já implementaram a tecnologia em suas propriedades. “Esse é um passo muito importante para atendermos essa nova geração de viajantes, cada vez mais conectada e ciente das comodidades proporcionadas pelas tecnologias”, diz Gil Zanchi, country manager da rede no Brasil.

Com o aplicativo Marriott Mobile é muito fácil fazer check-in e check-out. Os membros do Marriott Rewards, programa de fidelidade da rede, recebem uma notificação em seus iPhones ou aparelhos com sistema Android cerca de 16 horas antes de sua chegada, alertando-os que já podem realizar o check-in. Depois chega uma notificação avisando que seu apartamento já está pronto. Como as informações de pagamento ficam armazenadas nos perfis dos membros, os hóspedes simplesmente se dirigem ao balcão de check-in móvel rápido, onde o seu cartão-chave pré-programado já estará esperando por eles.

Ao final de sua estada, os hóspedes recebem uma notificação alertando-os que o check-out móvel já está disponível. Ao concluírem a operação, os hóspedes podem então fornecer um endereço de e-mail para o qual a conta será enviada, o que lhes permitirá deixar o hotel sem precisar passar pela recepção. O serviço de check-in e check-out móvel está disponível em cinco idiomas: inglês, francês, espanhol, alemão e mandarim.

“Não se pode separar a experiência móvel da interação pessoal entre os hóspedes e os nossos associados dos hotéis. Quando executados perfeitamente e de forma consistente, eles se complementam e melhoram a experiência geral”, disse George Corbin, vice-presidente sênior de digital. “Em nossos testes de solicitações de serviços por meio de dispositivos móveis, até agora 86% dos clientes optaram por continuar a ter conversas por mensagens de texto com os associados do hotel usando o aplicativo e quase nove em cada dez deram à experiência uma classificação muito alta e positiva”, complementou o executivo.

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