Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Mavsa investe em ampliação e renovação para fidelizar clientes

Novo prédio de apartamentos, que será entregue em 2015. Na home: João Francisco, diretor de Expansão Hoteleira

Novo prédio de apartamentos, que será entregue em 2015. Na home: João Francisco, diretor de Expansão Hoteleira


Após um reposicionamento de marca em 2008, o Mavsa Resort Convention & Spa agora passa por um período de expansão. A estratégia é transformar o empreendimento em um dos principais refúgios de lazer para os hóspedes. De acordo com João Francisco, diretor de Expansão Hoteleira, quando chegou ao complexo há seis anos eram somente 40 unidades habitacionais. Atualmente são 101 apartamentos em funcionamento e ao final de 2015 serão 174. Todas as modificações estão sendo feitas com investimentos próprios do hotel.

Segundo o diretor, o perfil dos hóspedes é proveniente majoritariamente da capital de São Paulo (70%), seguido pelo interior do estado (20%) e da região no em torno do hotel até Sorocaba (10%). O principal período de ocupação são os meses de janeiro e julho, chegando a registrar 70%; na média do ano a taxa se mantém em 58%. Seu principal canal de vendas é o online e as reservas, sendo os agentes responsáveis por 15% apenas das vendas. “Nosso maior benefícios com os agentes é sem dúvida termos nossa marca impulsionada no mercado”, admitiu.

Para o diretor, a relação custo/benefício do empreendimento é o principal fator de fidelização do cliente que hoje atinge a média de 60% entre os hóspedes. “A cada vez que o cliente volta, encontra algo novo e diferente. Estamos sempre preocupados em oferecer o melhor para que ele sempre volte. Além disso, segundo o TripAdvisor, temos 90% de aprovação dos hóspedes”, disse.

Além dos novos apartamentos, outra área que passou por reforma e modernização foi o Centro de Convenções – que hoje tem capacidade de receber até 1100 pessoas em suas seis salas. “O local está sendo ampliado e até 2015 terá sua capacidade aumentada em 15%, pelo menos”, antecipou. Segundo João Francisco, os eventos são responsáveis por 60% do faturamento do empreendimento, sendo os incentivos e eventos promocionais os principais segmentos junto com RH e Vendas.

Ainda para 2015, o complexo inaugurará o seu Spa. Em 2014 foram inaugurados a Cidade dos Sonhos – espaço alternativo dedicado em especial as crianças, mas também atende adolescentes e adultos; e o Dragon Bar, espaço para adultos e que pode ainda ser utilizado para eventos. O Catamarã do hotel também está passando por uma reforma geral e adequação às normas da ABNT, e deverá até o final deste ano estar pronto. O barco é usado para festas a bordo, bem como eventos privados.

Segundo o diretor, o objetivo de todas as reformas é transformar o hotel em Day Use, onde as pessoas possam passar somente o dia aproveitando o entretenimento e o lazer do complexo. “O proprietário tem muitas ideias e o produto está em constante evolução. Temos ainda mais para frente projetos para um parque aquático e mais áreas de lazer. Este hotel é o sonho dele”, finalizou João Francisco.

Receba nossas newsletters