A Meliá Hotels International vai abrir pelo menos 14 hotéis em 2015 e seguirá o desenvolvimento do seu plano de expansão internacional. Segundo o vice-presidente e CEO da companhia, Gabriel Escarrer são boas perspectivas de crescimento da rede, que teve uma taxa de expansão grande durante o seu último plano estratégico (2012-2014) com a assinatura ou incorporação de mais de uma centena de hotéis.
O novo plano estratégico da rede tem um portfólio de 378 hotéis abertos ou em processo de abertura em 41 países de quatro continentes. Atualmente, 99% dos quartos em vias de inauguração estão localizados fora de Espanha e mais de 65% deles ficam em mercados emergentes da Ásia, Oriente Médio, África, Caribe e América Latina.
No Brasil, um mercado com grande crescimento para a empresa, a Meliá vai continuar consolidando suas marcas. O novo Meliá Ibirapuera (350 quartos), abrirá ainda este ano em São Paulo, assim como o Meliá Barra (192 quartos), em Recife. A companhia apostou estrategicamente em crescer dentro dos mercados emergentes e a expansão no Brasil foi uma das mais significativas dos últimos três anos, onde há 16 hotéis operando e outros oito em vias de inauguração.