Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Meliá Hotels International lança Meliá Digital

.

.


Nos últimos anos a Meliá Hotels International vem investindo cada vez mais nas plataformas online. O site melia.com, seu principal canal de vendas, registrou durante os últimos 3 anos crescimentos anuais em 25%.

Para continuar com esse crescimento, a Meliá anunciou que irá conduzir transformação digital de toda a companhia. O objetivo do projeto é que, em 2017, 40% da receita da Companhia venha de seus canais diretos, sobretudo de clientes afiliados ao MeliáRewards, o programa de fidelidade da rede. Paralelamente, os outros canais de vendas também seguirão crescendo, responsáveis pelos 60% restantes do faturamento.

“Nossa transformação digital não é uma opção, o único aspecto que podíamos escolher era liderar esta transformação ou ser arrastados por ela, e decidimos pela primeira”, explica Jose María Dalmau, SVP Business Development da Meliá.

Para alcançar o almejado a rede irá conduzida  as transformações com três focos: o Cliente – com o projeto Meliá Digital, todas as interações com o cliente serão transformadas. O Colaborador – a transformação digital da força de vendas foi lançada durante a Convenção Global de Vendas do Grupo, realizada no hotel Meliá Villaitana, na Espanha.

O Investidor/ Proprietário de Hotel: uma das principais ações para incorporar é a criação de um novo Portal do Proprietário, no qual estes poderão encontrar toda a informação necessária sobre a Companhia.

A aposta da Meliá é respaldada pelo investimento atribuído para este projeto, que nas três próximas fases subirá a cerca de 100 milhões de euros, destinados a cinco grandes seções, ou eixos de trabalho: Reforço Organizacional (o plantel da área foi aumentado em 30 pessoas), Aposta Tecnológica, Marketing Digital, Potencialização do Programa de Fidelidade MeliáRewards, e o Modelo de Colaboração com a Accenture.

Nathalia Marques

Receba nossas newsletters