Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Meliá quer mais hóspedes nos finais de semana em SP

Fernando Gagliardi, diretor de vendas e distribuição; e Gisele Torrano, diretora de viagens de lazer da Meliá; durante road show da rede hoteleira em São Paulo

Fernando Gagliardi, diretor de vendas e distribuição; e Gisele Torrano, diretora de viagens de lazer da Meliá; durante road show da rede hoteleira em São Paulo


O programa Viva + Meliá foi criado para elevar o público dos hotéis da marca em São Paulo durante os finais de semana. A iniciativa tem como objetivo balancear a taxa de ocupação destas datas, incluindo os feriados. Nesses períodos a ocupação média varia entre 60% e 70%. “Essa ação é para incrementar hóspedes de lazar em nossas unidades da capital”, explicou Fernando Gagliardi, diretor de Vendas e Distribuição da rede.

São nove hotéis da Meliá de São Paulo participantes do programa, com meta de aumentar de 10 a 15% a ocupação diária em sábados e domingos, número que hoje é de 40%. O lançamento do Viva + Meliá já aconteceu no Rio de Janeiro, exatamente visando buscar os turistas cariocas para atrativos da capital e aos empreendimentos da rede, com tarifas médias flutuantes a partir de R$ 240. “Caso a iniciativa funcione bem, pode ser que implementemos em Brasília”, acrescentou Gagliardi.

Entre os diferenciais dos empreendimento da rede, o diretor colocou a ótima localização como principal, por conta dos hotéis ficarem próximos de eventos culturais, como shows. “A Meliá tem mais de 700 apartamentos nessa região [de São Paulo]. A intenção é aproveitar esta proximidade dos atrativos para ampliar nossa fatia no mercado”, afirmou.

Exterior – Não é somente em São Paulo que a rede pretende ter mais hóspedes. Para aproveitar o momento econômico favorável do Brasil, hotéis Meliá do exterior estão com promoções especiais, como é o caso de Londres. O Meliá White House apresenta promoção específica para brasileiros, com pacotes de três noites pagando duas ou seis noites pelo valor de quatro. “Sabemos que o turista nacional visita a Europa de duas formas. Ele pode fazer um tour por vários países ou então ir apenas para um destino, no caso Londres. Por conta disso oferecemos estas duas opções”, explicou Gisele Torrano, diretora de Viagens de Lazer da Meliá.

Road Show –
Durante esta sexta-feira (10), o Meliá Jardim Europa recebeu a quarta edição do road show da rede. Com início no Rio de Janeiro na terça-feira (7), o encontro entre representantes dos hotéis da Meliá e profissionais do trade já aconteceu em Recife (8) e Brasília (9). Na capital paulista, estiveram presentes representantes das 12 unidades da rede no país, três de Punta Cana, um do Caribe mexicano e 12 de hotéis em Portugal.

Para a próxima semana estão previstos eventos em Porto Alegre (13), Curitiba (14), Bahia (15) e Campinas (17). “Depois de Campinas, iremos direto para a Aviestur, em Holambra, onde encerraremos estes encontros com a participação na feira”, disse Fernando.

Arthur Stabile

Receba nossas newsletters