Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

No dia Mundial do Turismo, Iberostar celebra toda a rede de colaboradores

Colaboradora da rede Iberostar

Colaboradora da rede Iberostar

No próximo dia 27 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Turismo. E para celebrar a data em um ano em que a maioria dos turistas ficou em casa ou deixou de viajar, o Iberostar Group quis dar destaque às pessoas que fazem do turismo um setor forte e resiliente em uma carta divulgada publicamente para este momento (veja abaixo).

“A realidade da viagem e do turismo em 2020 é muito diferente do passado. Geralmente vemos o setor pela lente do viajante. Como um negócio familiar, o bem mais valioso do Iberostar reside nas pessoas que se reúnem todos os dias para criar o ecossistema ao redor do setor”, afirmou Sabina Fluxá, vice-presidente e CEO do Grupo Iberostar. “É a combinação de paixões, responsabilidades, experiência e cultura que contribui para experiências inesquecíveis. Temos orgulho de apoiar e crescer com tantos colaboradores diferentes em direção a uma meta comum de turismo responsável”, completou.

Em nota, a rede afirmou:

“Com profundas raízes na promessa de cuidado mútuo e de criar um setor de turismo mais responsável, o Iberostar tem o compromisso de criar um negócio duradouro com o ecossistema de pessoas que tornam possível a experiência. Seguindo esse compromisso, neste dia especial, a cadeia hoteleira quer celebrar os viajantes que tornam o turismo uma realidade diária – para o Iberostar, o turismo é a junção de negócio, sustentabilidade, pesquisa e inovação, talento e união de pessoas.

Além de seus mais de 100 hotéis e além dos destinos e locais populares, existem pessoas, chefs, cientistas, especialistas em hospitalidade, pescadores e agricultores, estudantes e muitas outros que, com seu conhecimento cultural, enriquecem o setor, a oferta e a experiência dos hóspedes.

Turismo é o David, que abaste o Iberostar com peixes locais há muitos anos, e mais de 2.700 parceiros locais, com quem o Iberostar trabalha no mundo todo para oferecer produtos responsáveis e justos aos hóspedes. Turismo é dar autonomia a economias e culturas. Turismo é abrir horizontes e criar oportunidades para as populações locais, que terão impacto no futuro. Estando presente em 70 destinos e com uma equipe de pessoas de mais de 90 nacionalidades, para o Iberostar o setor também é um local e uma oportunidade para diversidade e inclusão.

Turismo é a Johanna, uma das mais de 20 pessoas que trabalham no departamento de Sustentabilidade do Iberostar, promovendo o plano da empresa de se tornar um líder em turismo responsável. Turismo é sustentabilidade e meio ambiente – a convergência de ciência e experiência para imaginar oceanos mais sustentáveis. É o estudo dos recifes de coral para tornar os oceanos mais saudáveis, compartilhando as melhores práticas para lidar com lixo plástico e para gerar menos lixo. Significa também mais experiências significativas e deliciosas para os viajantes e povos locais, por meio do consumo responsável de frutos do mar.

Turismo é o Ramon, um jardineiro e apicultor que zela pelo habitat natural de nossos resorts. Turismo é biodiversidade e natureza. Turismo é o respeito pelo meio ambiente e a descoberta da região. Significa ouvir os especialistas locais, apaixonados pelo meio ambiente e sua cultura, e compartilhar essa paixão com os hóspedes e com o mundo. Com seus compromissos Wave of Change, o Iberostar trabalha com parceiros como a Fundação Ellen MacArthur e a Organização Mundial do Turismo da ONU para desenvolver e realizar os compromissos sobre lixo, emissões e conservação.

Turismo é a Raquel e todas as pessoas que definem e melhoram os padrões de construção sustentável dos hotéis Iberostar, introduzindo políticas de circularidade ambiciosas desde o início do processo. Turismo é evolução e abraçar inovação, adaptando-se rapidamente a um mundo em mudança.  O turismo também é os vinte grupos de trabalho de especialistas médicos, científicos e de hospitalidade que criaram mais de 300 medidas How We Care ao lado do Conselho Assessor Médico do Iberostar para garantir uma experiência segura a clientes, colaboradores, fornecedores, parceiros comerciais e também ao meio ambiente. No Iberostar, inovação também é a equipe por trás de uma ampla gama de projetos de inovação para oferecer aos hóspedes experiências diferenciadas. Novos conceitos de gastronomia ou entretenimento, como o Star Camp, contando com a experiência de psicólogos infantis e profissionais de cuidados infantis para criar férias divertidas e significativas para as crianças.

Turismo é a Dayana e mais de 750 estagiários e estudantes internacionais que descobrem o mundo da hospitalidade com o Iberostar. Turismo é promover talentos e desenvolvimento pessoal. Turismo é a capacidade de aproveitar talento, interesses e paixões individuais, que podem ser desenvolvidos e compartilhados com os hóspedes do mundo todo. Por meio de constantes programas de treinamento para todos seus funcionários, bolsas e incentivos de estudo, o Iberostar apoia o desenvolvimento de talento e inspira os estudantes, e seu próprio pessoal, a explorar novas oportunidades e desenvolver habilidades que geram benefícios para as comunidades em que eles atuam.

Turismo é o Raúl e o Carlos, suas famílias e os 2,4 milhões de hóspedes que os hotéis Iberostar recebem todos os anos. Turismo é reconectar-se com as pessoas amadas, é recarregar as baterias para ser capaz de servir a comunidade com paixão e tranquilidade.

Turismo é cuidado. Para o Iberostar, turismo é a conexão com as comunidades, a celebração de diversas culturas e o círculo virtuoso de pessoas cuidando de outras pessoas e do meio ambiente. Significa paixão pelo meio ambiente e a cultura, compartilhando tal paixão com os hóspedes e com o mundo”.

Receba nossas newsletters