Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Hotelaria / Parques e Atrações

Rio recebe etapa inédita do Golfe Brasil Torneio 2019; veja fotos do lançamento oficial

Guilherme Paulus, Carlos Favoreto, Alessandra Libman, Marcelo Alves e Felipe Michel, os grandes anfitriões da etapa do Rio de Janeiro do Torneio Golfe Brasil

Guilherme Paulus, Carlos Favoreto, Alessandra Libman, Marcelo Alves e Felipe Michel, os grandes anfitriões da etapa do Rio de Janeiro do Torneio Golfe Brasil

RIO DE JANEIRO – A 2ª edição do Golfe Brasil Torneio 2019, considerado o mais completo campeonato de golfe do País, chegou ao Rio de Janeiro neste fim de semana. O palco da competição não poderia ser outro: o Campo Olímpico de Golfe, localizado na Barra da Tijuca-RJ, bairro que recebeu grande parte das competições há três anos. O lançamento oficial da segunda etapa do torneio reuniu adeptos e parte do trade nesta sexta-feira (25).

Veja a galeria de fotos abaixo

O anfitrião, organizador e presidente da GJP, Guilherme Paulus, lembrou que o torneio foi criado para unir o mercado de turismo a um dos esportes mais completos do planeta em quatro diferentes etapas ao longo deste ano.

“O Golfe Brasil Torneio passou a integrar a agenda do turismo nacional, inclusive já presente no calendário do Ministério do Turismo em 2020 e 2021”, destacou Paulus. “São 100 milhões de pessoas hoje praticando golfe em todo o mundo, movimentando US$ 70 bilhões. Em 2018, no Brasil, ainda so movimentamos US$ 1 milhão. Mas o golfe é um esporte espetacular e  indultor de emprego e renda”, completou o idealizador.

Guilherme Paulus é o idealizador do torneio

Guilherme Paulus é o idealizador do torneio

A etapa carioca está marcada para este sábado (26) na Avenida General Moisés Castelo Branco Filho, 700, local do Campo Olímpico de Golfe. A primeira edição já aconteceu no Terras de São Jose Golfe Clube, em Itu (SP). As próximas etapas acontecerão no Aquiraz Riviera (CE), no dia 23 de novembro, e no Iguassu Falls Golf Club, em Foz do Iguaçu (PR), dia 7 de dezembro, marcando a última de 2019.

De acordo com o secretário de Eventos da Prefeitura do Rio de Janeiro, Felipe Michel, o golfe é muito mais do que esporte, é um evento para a cidade. “Esperamos que o torneio permaneça no Rio por anos. Parabenizo o Guilherme não só por trazer o evento, mas também por mobilizar outros empresários a colaborar com o Rio de Janeiro. É bom para o turismo, é bom para a rede hoteleira da região”, disse o secretário.

O Torneio

O evento contará com uma série de prêmios, incluindo viagem para a Europa para o grande campeão da última rodada. Com o objetivo de integrar os jogadores com o mercado de turismo, a ideia do é percorrer os principais destinos de golfe, alinhando um fim de semana de programações de lazer, passeios e entretenimento aos 80 jogadores que participam de cada etapa, totalizando 240 participantes até o final do ano.

Para 2020, Distrito Federal e Santa Catarina entram no circuito. Em 2021, serão oito etapas, com a entrada de Bahia e o Rio Grande do Sul. E a cada partida serão ofertados prêmios e viagens para o destino da etapa seguinte especialmente para a categoria nearest to the pin. Já o campeão da etapa final será presenteado com uma viagem para Portugal (com acompanhante), em classe executiva TAP, cinco diárias em hotel da rede Dom Pedro Hotels (Dom Pedro Villamoura), no Algarve, e cinco green fees nos cinco campos da rede hoteleira portuguesa.

As inscrições são limitadas: www.torneiogolfebrasil.com.br ou pelo telefone (45) 3521-3414.

Campo Olímpico de Golfe está entre os 20 melhores do mundo

Guilherme Paulus, da GJP e idealizador do torneio, e Carlos Favoreto, presidente do Campo Olímpico de Golfe

Guilherme Paulus, da GJP e idealizador do torneio, e Carlos Favoreto, presidente do Campo Olímpico de Golfe

Carlos Favoretto, presidente do Olympic Golf Course, revelou os desafios e entraves que passou para colocar o campo em pleno funcionamento, como uma série de ações contra sua pessoa, família e negócios. “E após isto tudo, hoje conseguimos ser, pelo segundo ano consecutivo, o melhor campo de golfe do Brasil, além de também figurarmos entre os 20 melhores do mundo”, disse Favoreto. “Recebemos atualmente 6 mil pessoas por mês e a meta é chegar a 10 mil/mês já em março de 2020. Estamos trazendo ao Rio o que o mundo já descobriu”.

O Golfe no Brasil

O Brasil tem hoje cerca de 25 mil golfistas e aproximadamente 120 campos e passa por um período de expansão, graças ao desenvolvimento de novos projetos e ações de marketing que visam propagar o golfe em todo o país. A ABG – Associação Brasileira de Golfe, criada em 1957, no Rio de Janeiro transferiu-se três anos depois para São Paulo, o estado com maior número de campos de golfe, onde continua até hoje. Os mais antigos são o São Paulo Golf Club, fundado em 1901, e o Gávea Golf no Rio de Janeiro, fundado em 1921.

GALERIA:

Receba nossas newsletters