Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Nova York terá hotéis e restaurantes reabertos em julho

Nova York é um dos destinos recomendados para compras o ano todo

Nova York é um dos destinos recomendados para compras o ano todo

Nova York foi uma das cidades mais atingidas do mundo pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), com mais de 383 mil casos e 30 mil mortes. De sábado (13) para domingo (14), o número de mortes, no entanto, foi de 23 pessoas, o menor nível em três meses, o que revela que ploriferação da doença parece estar controlada. Na última semana, Nova York começou a reabrir o comércio com a implementação da primeira das quatro fases de reabertura planejadas.

A fase 1 incluiu a retomada da construção e produção em fábricas, bem como a reabertura de lojas de roupa, joalherias, lojas de eletrônicos, bagagens, entre outras. Cada fase permanece em vigor por 15 dias, ao menos que o número de novos casos confirmados da doença continue em queda vertical, o que poderia acelerar o processo, de acordo com governador do Estado de Nova York, Andrew Cuomo.

De acordo com a revista Fortune, a cidade de Nova York perde cerca de US$ 173 milhões por dia com as restrições. Boa parte deste prejuízo está ligada à restaurantes, bares, hotéis, teatros, revendas e outras tantas atividades que entraram em colapso por conta do turismo, um dos principais pilares econômicos da Big Apple. Mas quando os turistas de fato poderão retornar? Na Fase 3, quando será permitida a reabertura de hotéis e restaurantes, marcada para o começo de julho.

Na Fase 4, em meados de julho, fica permitida a reabertura das galerias de arte, dos espaços de entretenimento, dos museus, teatros e cinemas. Mas isto não significa que a cidade estará totalmente pronta para voltar a receber turistas, mesmo com todos os seus novos protocolos de biossegurança. Isto porque a Broadway, por exemplo, não tem shows marcados pelo menos até o dia 8 de setembro. Outras atrações turísticas, como a Estátua da Liberdade, ainda não ganharam data de reabertura.

Os museus mais famosos de Nova York estão otimistas com a reabertura, embora já tenham instaurado mudanças no dia a dia do funcionamento, como a utilização obrigatórias de máscaras, por exemplo. Mas muitas datas ainda são incertas. É o caso do Metropolitan Museum of Art, cujo administradores esperam reabrí-lo somente em meados de agosto ou começo de setembro.

Fonte: TravelPulse

Receba nossas newsletters