Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Novo hotel em Alagoas terá R$ 70 milhões em investimentos

O governador Teotônio Vilela, acompanhado de Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo, visitou, na manhã desta terça-feira (11), as obras do Magia Hotel Resort, na praia de Ipioca, em Maceió.

Com inauguração, da primeira etapa, anunciada para 15 de dezembro de 2013, o Magia Hotel Resort é um empreendimento da Havergrim, com investimento de R$ 70 milhões. O complexo é o primeiro hotel seis estrelas de Alagoas e terá 220 apartamentos, com 12 mil m² de área verde, e uma área de lazer com 2 mil m² de piscina, auditório para 450 pessoas, fitness, spa, lojas, teatro, bar além de quatro restaurantes de cozinha internacional.

Segundo Danielle Novis, desde 2007, a determinação do governador é trabalhar para atrair e captar investimentos. E o Turismo é o setor que mais gera emprego e distribuição de renda. “Este novo empreendimento está gerando 600 empregos – entre diretos e indiretos- na fase de obras e 500 ocorrerão durante a operação hoteleira”, disse.

Ainda de acordo com Novis, nos últimos três anos a rede hoteleira de Alagoas ganhou 12 novos empreendimentos, contribuindo para que, hoje, Maceió tenha 14 mil leitos. “O setor hoteleiro vai continuar crescendo, mais três hotéis serão inaugurados ainda no 2º semestre: complexo Turístico Iloa – Barra de São Miguel, Residence Waterfront I – Maceió – e Hotel Ponta Verde Francês”.

Filipe Cerolim

Receba nossas newsletters