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Hotelaria

Novotel dobrará empreendimentos na América Latina

Chef Maurício Xavier, Bernd Hofmann, diretor de operações, Claudia Barbosa, gerente de marketing e Luis Rossi, gerente geral

Chef Maurício Xavier, Bernd Hofmann, diretor de operações, Claudia Barbosa, gerente de marketing e Luis Rossi, gerente geral

​Após uma série de renovações, a Novotel – marca uppermidscale do grupo Accor – investe agora na ampliação de seus empreenidmentos na América Latina. A meta é dobrar o número de hotéis. A informação foi dada por Bernd Hofmann, diretor de operações da marca Novotel para América Latina, durante o lançamento oficial do novo cardápio do Restaurante 365, que integra os empreendimentos da bandeira. Segundo ele, este é o momento ideal – em especial do Brasil – para se investir. O diretor não quis dar mais detalhes, pois, em breve será anunciada de forma oficial uma grande expansão da rede.

O novo cardápio conta com 35 pratos, com entradas, saladas, pratos quentes, sanduíches e sobremesas. Segundo o Chef Maurício Xavier, uma pesquisa com os clientes do restaurante foi feita antes da criação do novo menu. “Criamos pratos em comum para todos os hotéis da rede e ainda utilizamos a regionalidade para complementar o cardápio”, disse. Para o diretor, o objetivo é fazer as pessoas se sentirem em casa estando fora de casa. “O desafio é fazer uma boa gastronomia, saborosa, saudável e acessível – já que o perfil do hóspede não é cinco estrelas”, contou.

Uma das preocupações do novo menu é com a saúde e a segurança alimentar. Segundo Luis Rossi, gerente geral da unidade, uma nutricionista está presente na cozinha para acompanhar o preparo dos alimentos e também para treinar os funcionários. “Nos utilizamos muito do conceito de bem estar, com alimentos orgânicos, grelhados, suavização de molhos e outros. Tudo para manter o menu mais saudável. Estamos tendo uma ótima aceitação”, revelou. Todos os pratos são harmonizados com vinhos.

Além do novo menu, o hotel ainda trabalha com festivais gastronômicos ao longo do ano. Para 2013 já estão programados quatro, sendo saladas e caldos já confirmados. Os pratos do menu são os mesmo oferecidos no room service e  custam em média R$ 30. Já o buffet, servido no almoço, custa R$ 49 por pessoa. Ao todo, o Novotel Jaraguá serve em média 120 refeições a la carte. O novo menu será oferecido a partir de fevereiro e terá duração de um ano, quando um novo será estudado buscando sempre produtos e tendências com conceito Comfort Food.

Informação: www.novotel.com.

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