Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Obras de novo hotel no aeroporto internacional do Rio estão em curso

As obras de terraplanagem do GJP Galeão, novo hotel do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antonio Carlos Jobim, já estão em andamento. O empreendimento, cujo projeto contempla 162 suítes em seis pavimentos, ocupará uma área de 4,8 mil m² no eixo viário do aeroporto. O contrato para o empreendimento prevê investimentos da ordem de R$ 17,6 milhões.

Segundo o superintendente do Galeão, Abibe Ferreira Júnior, o hotel é uma forma de atendimento à crescente demanda de serviços no terminal. “O novo hotel certamente trará conforto aos passageiros – especialmente aqueles em voos de conexão, que estão utilizando o Galeão cada vez mais”, destacou.

O projeto do hotel também engloba medidas de acessibilidade e responsabilidade ambiental, com 24 suítes adaptadas para pessoas com deficiência e medidas para a redução do consumo de água e luz, como o reaproveitamento da água da chuva e a instalação de tetos verdes – coberturas de edificações construídas com uma camada de solo e vegetação, facilitando o escoamento de águas pluviais. A técnica também ajuda no combate ao efeito estufa, uma vez que a vegetação utilizada retira carbono da atmosfera.

Os trabalhos foram iniciados em dezembro de 2011 e compreendem também os serviços de topografia, instalação do canteiro de obras e limpeza da área onde será construído o hotel.

Anabel Moutinho

Receba nossas newsletters