Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria / Turismo em Dados

Pesquisa revela perfil dos turistas que visitaram a Bahia no Carnaval

Pesquisa traça o perfil dos turistas que visitaram Salvador no Carnaval

Pesquisa traça o perfil dos turistas que visitaram Salvador no Carnaval

A Secretaria de Turismo da Bahia realizou uma pesquisa durante o carnaval com o intuito de traçar o perfil do turista que visitou Salvador durante as festividades. Os dados da pesquisa compõem um diagnóstico completo do impacto econômico da festa, beneficiando diversos segmentos da cadeia produtiva e com efeito direto na taxa de ocupação hoteleira.

A faixa média de idade dos turistas que vieram a Salvador no Carnaval foi de 35 anos, sendo 52,7% dos entrevistados do gênero masculino e 47,3% do feminino. A renda média desses visitantes é de R$ 6.449,00, com gasto médio no Carnaval de R$ 3.537,00.

Outro dado relevante é que a média de permanência desses turistas na capital foi de 6 pernoites, ou seja, quase uma semana de estada na cidade. Em relação aos meios de hospedagem utilizados, 40,4% dos entrevistados hospedaram-se em hotel, seguidos de 32,1% que ficaram em casa de parentes ou amigos.

“Com estes dados podemos estabelecer novas estratégias para incrementar o número de turistas que nos visitam, a exemplo de ações promocionais junto a mercados emissores nacionais e internacionais”, afirma o subsecretário estadual do Turismo, Benedito Braga. Ele destaca, dentre outros, o dado sobre o gasto médio do turista no Carnaval, que revela “um poder de consumo significativo para o incremento da economia”.

Receba nossas newsletters