Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Placar da Hotelaria 2015 aponta super oferta de hotéis no pós-Copa

​De acordo com o estudo Placar da Hotelaria 2015 realizado pelo FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), e desenvolvido pela consultoria HotelInvest com o apoio do Senac-SP, das doze cidades analisadas, cinco apresentam alto risco de super oferta em pelo menos uma das categorias analisadas (Econômico, Midscale e Upscale). Entre as cidades está Brasília, Cuiabá, Belo Horizonte, Manaus e Salvador.


São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, estão entre as cidades com espaços para novos empreendimentos, o que significa maior viabilidade de novos projetos e adequação da oferta a esta demanda nessas regiões. A projeção da oferta futura de hotéis nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 é de 21.143 novos quartos.

Para o presidente do FOHB, Roberto Rotter, o estudo reflete a realidade do setor e a necessidade do planejamento cauteloso para novos investimentos. “Um dos objetivos do Placar da Hotelaria é alertar que a construção de novos hotéis não deve ser pautada pela chegada de grandes eventos, mas, sobretudo, pelo desenvolvimento do turismo e da economia, porém, é necessário que os investimentos atendam à demanda do mercado”.

Para Rotter, de modo geral, a maior parte dos mercados estudados tem risco baixo de crescimento excessivo da oferta hoteleira e deve manter boas taxas de ocupação após a Copa do Mundo. “Mas como os investimentos em hotelaria são de longo prazo, é necessário prudência na construção de novos projetos hoteleiros”, disse. 

O estudo Placar da Hotelaria 2015 completo está disponível através do site www.sp.senac.br/placardahotelaria.
Receba nossas newsletters