Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Hotelaria

Programa de Capacitação da ABIH-RJ chega a Costa Verde na próxima semana

Angra dos Reis, Paraty, Mangaratiba e Itaguaí, na Costa Verde do Rio de Janeiro, receberão pela primeira vez o ProCap – Programa de Capacitação da ABIH-RJ, voltado para os municípios do interior do estado. A inauguração oficial do programa acontecerá na próxima segunda-feira (6), às 15h, no Salão de Convenções do Portobello Resort & Safari, em Mangaratiba.

Portobello Resort & Safari - vista piscina

A inauguração oficial do programa acontecerá na próxima segunda-feira (6), às 15h, no Salão de Convenções do Portobello Resort & Safari, em Mangaratiba

“Estamos todos unidos e trabalhando a questão da capacitação dos gestores municipais e toda a cadeia do turismo nas regiões. Oportunidades como o ProCap são fundamentais. A região turística da Costa Verde é uma das mais procuradas pelos turistas e proporcionar um atendimento de excelência é primordial para que o turista retorne e indique o destino para seus amigos e familiares”, diz o secretário de estado de Turismo, Gustavo Tutuca.

São esperadas 300 pessoas na cerimônia de abertura, entre autoridades, profissionais e representantes do trade. Esta é a quarta região do interior do estado a receber o programa.

O ProCap Costa Verde ocorrerá entre os dias 5 e 9 de dezembro  e tem como objetivo promover capacitação, atualização, promoção e venda do destino desses municípios junto aos operadores do receptivo nacional e internacional, para que possam apresentar seus atrativos turísticos às agências de viagens e ao público final. A proposta é realizar uma aproximação entre as atrações locais e os principais representantes do segmento operador alcançando, consequentemente, os visitantes.

Após a abertura, haverá um encontro de negócios, em que os associados, parceiros do programa e secretarias de turismo apresentarão seus produtos aos participantes, em estandes montados no mesmo salão de convenções onde ocorrerá o workshop. Para potencializar o alcance dos inúmeros produtos que serão apresentados no dia, mais de 40 agentes de viagens e operadores de receptivo da Abav-RJ e da BITO estarão presentes.

No roteiro turístico previsto durante o ProCap, os convidados visitarão os principais atrativos culturais, naturais, comerciais e gastronômicos das cidades de Angra dos Reis e Paraty, tendo Mangaratiba e Itaguaí visibilidade por meio de estandes no dia da abertura oficial do evento. Até o momento, 108 agências da capital já se inscreveram no programa, que também contará com a participação de influenciadores digitais.

“Estamos trabalhando para fomentar o turismo em todas as regiões e municípios indutores da atividade do nosso estado. Nosso segmento foi muito afetado pela pandemia, merece essa retomada de forma estruturada e com a união da iniciativa privada e do poder público. O ProCap visa atingir não só a promoção e venda do destino mas, acima de tudo, fazer a economia local crescer gerando empregos”, afirma a superintendente da ABIH-RJ, Theresa Jansen.

Outras edições

A primeira edição do ProCap no interior do estado aconteceu em Petrópolis, na Região Serrana, e foi um sucesso; a região turística do Vale do Café recebeu a segunda edição, enquanto que a terceira foi realizada nas cidades de Cabo Frio, Arraial do Cabo e Rio das Ostras. O programa possibilitará a capacitação de 12 operadoras de receptivo internacional. Os projetos ocorreram nos meses de maio, de agosto e outubro, além de contar com um roteiro turístico dos principais atrativos dos municípios, incluindo atrações culturais, naturais, comerciais e gastronômicas, e uma rodada de negócios.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.