Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Rede espanhola de hotéis Parador demitirá 350 funcionários

A rede de hotéis espanhola Parador vai demitir 350 funcionários, informaram sindicatos na última quinta-feira (03/01). A cadeia teve início em 1926 e tem hotéis em locais históricos do país europeu. Ela acredita que o prejuízo de 2012 tenham ficado em 107 milhões de euros, apesar das medidas de redução de custo.

Em novembro, a Parador anunciou que demitiria 644 pessoas e fecharia até sete hotéis, devido à queda nas taxas de ocupação de 70% em 2007 para 52% em 2012. Após negociações com sindicatos, havia concordado em reduzir em mais da metade o número de demissões e a fechar apenas um hotel. No entanto, deve fechar alguns dos mais de 90 hotéis e cortar salários.

A Parador é financiada pelo Estado e perdeu 77 milhões de euros (US$ 102 milhões) em 2011. Seus hotéis são espalhados pela Espanha, em castelos convertidos, mosteiros e mansões, inclusive no terreno de uma das principais atrações turísticas do país, o palácio Alhambra de Granada.

Empresas espanholas demitiram trabalhadores em massa para combater uma recessão. A companhia aérea Iberia está atualmente travada em negociações com sindicatos sobre planos para demitir 4.500 pessoas.

Pamela Mascarenhas, com informações da Reuters

Receba nossas newsletters