A rede Hotelaria Brasil completa uma década de existência em 2013. Com atuação desde 2003, a rede foi fundada por grupo formado por profissionais oriundos de grandes redes, e está comemorando seus primeiros 10 anos de atuação no mercado de gestão hoteleira.
De acordo com Mauro Kaluf, diretor da empresa, um dos maiores motivos de comemoração é a fórmula desenvolvida para o crescimento da marca. “Como alicerce do empreendimento, apostamos no desenvolvimento humano e na busca por baixos custos operacionais”, explicou o diretor. Para Kaluf, esta “foi uma decisão que mantivemos no DNA da empresa por esses 10 anos e que desenvolvemos até hoje”, afirmou.
Após um ano de atividade, em 2004, a empresa criava a sua própria marca, o Matiz, colocando no mercado o seu primeiro hotel, o Matiz Manhattan, em São Paulo. Atualmente, a marca Matiz também está presente em Jaguariúna, Guarulhos e em Salvador (BA).
Outra parceria estratégica que impulsionou o desenvolvimento da administradora hoteleira foi a entrada da rede internacional Best Western em seu portfólio de clientes. À frente do Best Western Dubai Macaé, a Hotelaria Brasil recebeu em 2010 o prêmio “Best of the Best”. “Essa atuação nos rendeu novos contratos para a gestão de hotéis da Rede Best Western até hoje”, comemora Mauro Kaluf.
Arthur Stabile