Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos / Hotelaria

Renaissance recebe parceiros e representantes dos hotéis Marriott em São Paulo

Tony Pero, do Marriott Buenos Aires; as gerentes de vendas da Marriott, Mariana Motta e Vivian Mendez e Alex Fiz, Vice Presidente de vendas de Caribe e América Latina

Tony Pero, do Marriott Buenos Aires; as gerentes de vendas da Marriott, Mariana Motta e Vivian Mendez e Alex Fiz, Vice Presidente de vendas de Caribe e América Latina


Em coquetel realizado nesta quarta-feira, 17/08, o Renaissance São Paulo Hotel recebeu cerca de 140 convidados para uma confraternização, entre eles, representantes dos hotéis Marriott de Buenos Aires, Santiago, Miami e Nova York, além de agentes e operadores.

De acordo com Bruna Duarte, diretora de vendas internacionais da Marriott no Brasil, o evento chamado de Open Week serve, além do networking, também para os hoteleiros conhecerem mais o mercado brasileiro. “Vieram os hotéis que recebem um volume maior de brasileiros”, disse. De acordo com ela, em comparação com o ano passado, já houve um crescimento de 40% de brasileiros em toda a rede. “Além de novos hotéis, a taxa do dólar tem ajudado”, conclui.

A importância do mercado brasileiro é uma opinião unânime entre os representantes dos hotéis Marriott no coquetel. Para Nayed Sarcos, gerente de vendas do Courtyard Marriott de Miami, o brasileiro é o principal público, “Sem contar Estados Unidos e Canadá, o Brasil é o nosso primeiro público no verão, ficando a frente da Alemanha. Até junho desde ano, 95% dos nossos hóspedes eram brasileiros”, disse. O mesmo afirmou Tony Pero, gerente do Plaza Hotel de Buenos Aires. “Em julho, 70% dos nossos hóspedes vieram do Brasil. É o nosso mercado mais importante”, finaliza.

Segundo José Antonio Hernandéz, gerente de contas do Santiago Marriott Hotel, o estabelecimento chega a ter 50% de sua ocupação realizada por brasileiros durante a alta temporada. Para Robert Ambrozy, gerente geral da área de vendas de Nova York, até julho de 2011, na comparação com o mesmo período do ano passado, houve um incremento de 80% no número de turistas do Brasil. “Esta noite nós gostaríamos de agradecer nossos clientes e também aproveitar para levar mais brasileiros. Em 2012 nossa meta é chegar a 15% de brasileiros”, afirmou.

Durante o evento, Alex Fiz, Vice Presidente de vendas de Caribe e América Latina, falou que o grupo tem planos de investir em novos hotéis no Brasil, México e Colômbia. “Estamos com 78 hotéis no Caribe e América Latina, nossa meta é chegar ao final de 2012 com 100 hotéis”, disse. A Open Week segue nesta quinta-feira, 18/08, para o Rio de Janeiro no JW Marriott. Segundo Bruna, em outubro haverá evento semelhante juntamente com a Feira das Américas – Abav 2011, também na capital fluminense.

Lidiane Ferreira

Receba nossas newsletters