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Hotelaria / Turismo em Dados

Resorts brasileiros avançam no índice de fidelização dos hóspedes em 2022

A myHotel, considerada a empresa com o maior software latino-americano de gestão da experiência do hóspede, em parceria com a Resorts Brasil, elaborou um estudo sobre a reputação online dos 60 resorts associados durante o último trimestre de 2022. Os dados do estudo foram obtidos diretamente da plataforma de guest experience da myHotel, que mostra informações dos hotéis nas principais agências de viagens online (OTAs) como Booking, Tripadvisor, Google, Decolar, Expedia entre outras.

NPS geral dos resorts e também por região (Divulgação)

NPS geral dos resorts e também por região (Divulgação)

Essa análise revelou que houve um aumento significativo do índice de fidelização dos hóspedes (NPS) entre os anos de 2021 e 2022. Os resorts (membros da Resort Brasil) atingiram um Net Promoter Score (NPS) de +60% no último semestre de 2022 que é considerado um índice acima da média da indústria hoteleira, que tem como média geral um NPS de +35.

“Se compararmos o índice de 2021 que foi de +51, com 2022 que foi +60, podemos concluir que após a pandemia os hotéis foram se reestruturando gradualmente. O primeiro semestre de 2022 ainda foi um período de adaptação, voltaram os investimentos em infraestrutura que ficaram parados por quase 2 anos, e principalmente a recontratação das equipes operacionais. Isso ajuda a explicar esse aumento expressivo de 9 pontos no índice de NPS” comenta Rafael Sancinetti, VP of Sales da myHotel Brasil.

Outro dado que o estudo revela é que 8 em cada 10 avaliações online foram respondidas na pesquisa que utilizou os dados de 60 resorts associados da Resort Brasil em 2022. Esse número reafirma a importância de responder às avaliações feitas pelos hóspedes. “Segundo um estudo realizado pela Universidade de Cornell, o hotel que responde pelo menos 50% de suas avaliações online, aumenta em 30% a probabilidade de receber uma nova reserva”, completou. Screenshot 2023 03 14 at 14.05.27 Resorts brasileiros avançam no índice de fidelização dos hóspedes em 2022

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