Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria / Turismo em Dados

Rio de Janeiro chega a 98% de ocupação hoteleira na noite da virada

reveillon copacabana fernando maia riotur

Somente em Copacabana, o público foi superior a 2 milhões para receber 2023 (Fernando Maia/Riotur)

A ocupação média da hotelaria carioca para a noite da virada (de 31 de dezembro a 1º de janeiro) chegou a 98%. O número foi apurado pelo Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO) e confirmou o desempenho que o setor esperava nesta virada, alcançando um patamar pré-pandemia. Como você viu aqui no M&E, a três dias da virada, os hotéis já estavam com 92% de ocupação.

Anunciado pela Riotur como a maior celebração da virada de todos os tempos, este Réveillon animou as projeções de recuperação do setor para esta temporada. Ao todo, três milhões de pessoas celebraram a virada nos nove palcos espalhados por toda a cidade, de acordo com a Prefeitura. Somente em Copacabana, o público foi superior a 2 milhões. Penha, Flamengo, Recreio e Barra da Tijuca, Paquetá, Ilha do Governador, Ramos, Guaratiba, Sepetiba e Madureira também receberam público.

“Já esperávamos um bom desempenho, graças ao arrefecimento da pandemia e ao trabalho de promoção que os players do turismo fizeram ao longo deste ano, promovendo a retomada do turismo no Estado do Rio de Janeiro|”, afirmou o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes. Ele destacou o retorno dos turistas estrangeiros, principalmente norte-americanos e europeus. “Foi uma surpresa agradável observamos que 25% dos visitantes eram estrangeiros – no Réveillon anterior representaram somente 10%. Isso é muito expressivo, voltamos a níveis pré-pandemia”, comemorou.

Receba nossas newsletters