Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Rotter toma posse no Fohb e destaca bom momento do setor (Veja fotos)

.

.

A nova diretoria executiva do Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb) para o biênio 2011-2012 tomou posse hoje (25/11) em cerimônia que acabou de ser encerrada em São Paulo. O novo presidente da entidade; Roberto Rotter; da rede Pestana; destacou o bom momento que vive o setor no país; mas alertou que para acompanhar o crescimento elevado do PIB; são necessários investimentos em infraestrutura; bem como melhorar a malha aérea e os aeroportos.

Rotter também destacou a alta carga tributária para o setor e a concorrência dos cruzeiros marítimos como pontos que podem prejudicar o avanço do setor. “Estamos em um extraordinário momento; mas temos grandes desafios de estrutura; mas que podemos transformar em uma grande oportunidade”; disse.

O novo presidente aproveitou para divulgar os números do setor; que continuam crescendo. Segundo ele; de janeiro a outubro de 2010 o crescimento do RevPar na hotelaria brasileira foi de 16;5% em relação ao mesmo período do ano passado. A ocupação; por sua vez; aumentou em 8;24% e os melhores desempenhos foram nas regiões Sul e Sudeste.

O agora ex-presidente; Rafael Guaspari; destacou algumas ações da sua gestão; entre elas a apresentação de algumas reivindicações do setor para a Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados. “Mostramos a relevância do setor; além de apresentar ações essenciais para o turismo”; afirmou.

O deputado Otávio Leite ressaltou também a importância da união entre o setor público e o setor privado para o avanço do turismo. Para ele; quanto mais organizado estiver o setor; mais ele pode se desenvolver de forma sustentável. Leite prometeu ainda propor ações ao Banco Central para que a política cambial colabore com a entrada de turistas estrangeiros no país. “Esperamos que o Banco Central compreenda como funciona o turismo e trate o câmbio de forma diferenciada para o setor”; ressaltou.

Veja quem são os membros da nova diretoria executiva do Fohb:

Presidente – Roberto Rotter (Pestana Hotels & Resorts)
Vice-presidente Comercial – Emanuel Baudart (Accor)
Vice-presidente de Recursos Humanos – Francisco Garcia (InterContinental Hotels Group)
Vice-Presidente de Relações Institucionais – Júlio Serson (Hotéis Vila Rica)
Vice-presidente de Tecnologia de Informação – Alexandre Gehlen (InterCity Hotéis)Vice-presidente de Administrativo Financeiro – André Monegália (Allia Hotels)Conselho Consultivo
Presidente – Rafael Guaspari (Atlantica Hotels International)
Vice-presidente – Roland Bonadona (Accor)
Conselheiros: Álvaro Bezerra de Mello (Othon); Jayme Canet Neto (Deville); Reginaldo Olivi (BHG) e Rui Manuel Oliveira (Sol Meliá)

Rafael Guaspari e Roberto Rotter

Receba nossas newsletters