Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Sauípe investe mais de R$ 1 mi em espaço exclusivo para crianças (veja fotos)

.

.

No último ano o complexo hoteleiro Costa do Sauípe investiu R$30 milhões no reposicionamento da marca; capacitando e contratando nova mão de obra; além de fazer pequenos reparos nas instalações. Entre as benfeitorias realizadas pela administração do complexo está o recém inaugurado Sauípe Kids; espaço totalmente dedicado às crianças de 04 a 12 anos e aberto diariamente das 8h às 22h. Somente esta área recebeu o aporte de R$ 1;3 milhão.

“Agora somos um resort 100% completo”; comemora Mark Campbell; diretor de Operações do local. O site do MERCADO & EVENTOS passou o dia no complexo visitando as novas instalações e a nova área de entretenimento infantil: “Oferecemos desde aulas de culinárias a jogos na piscina. Nós investimos em brincadeiras educativas e interativas; não oferecemos nada ligado a jogos eletrônicos”; complementa Daniel Pedrette; gerente de Entretenimento e Eventos.

O Sauípe Kids ocupa uma área que até então pertencia à pousada Nova Aldeia. Com este novo reposicionamento o complexo hoteleiro passa a contar com quatro resorts (Premium; Class; Park e Fun) e quatro pousadas; além da Vila Nova da Praia; Fazendinha e áreas de entretenimento como quadras de tênis; academia de ginástica; haras; entre outros.

“Desde que Sauípe assumiu a administração do empreendimento a ideia era fazer com que cada hotel tivesse seu perfil e para juntar todos os hóspedes oferecemos mais áreas de lazer em comum. Este espaço para crianças é apenas mais um”; garante Campbell.

Reposicionamento dos hotéis – Terminado em maio; o reposicionamento dos resorts passa a oferecer agora estilo diferenciado em cada unidade. O diretor de Marketing e Vendas; Guilherme Martini; explica as diferenças:

“O Premium (antigo Sofitel Suítes) é meia pensão servindo café da manhã; almoço ou jantar. Ele é mais etilista; mais reservado. As diárias são mais caras e não há recreação na piscina; por exemplo. O Class (antigo Marriott) é o clássico; oferece serviço all inclusive e tem uma decoração mais anos 60 ou 70; sem perder a modernidade. O Park (antigo Sofitel Convention) está envolto à natureza; cercado pela mata atlântica e é muito ligado ao meio ambiente e também tem serviço all inclusive; o Fun (antigo Renaissance) é mais a cara da Bahia; com festa na piscina; música 24 horas por dia e muita festa; este também conta com serviço all inclusive e costuma ter as diárias mais baixas”; diz; lembrando que apesar da distinção dos hotéis; todos são unidades 5 estrelas.

Vendas – Desde o fim do reposicionamento das marcas que o complexo vem registrando aumento na ocupação; Atualmente a Costa do Sauípe trabalha com 45% de ocupação em média e índice de satisfação em torno dos 80%. A expectativa é chegar a 90% antes do verão: “Boa parte da reclamção dos hóspedes está ligado ao tempo; mas isso infelizmente nós não podemos fazer nada. Por mais que a gente ofereça atrativos indoor; eles vêm querendo sol e praia e nem sempre o tempo está a nosso favor”; lamenta Martini.

Das vendas; 50% são feitas através de agências e operadoras no mercado nacional e 100% no mercado internacional. A explicação para a metade das vendas serem feitas por profissionais é porque o segundo mercado nacional (Bahia e região) vai de carro; nos finais de semana; e faz as reservas na hora.

Daniel Pedrette, gerente de Entretenimento e Eventos, Guilhere Martini, dir de Vendas e Marketing, e Mark Campbell, dir de Operações

Receba nossas newsletters