Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Segmento corporativo cresce 574% no Le Canton (RJ) durante o primeiro semestre

LE CANTON e1688585986797 Segmento corporativo cresce 574% no Le Canton (RJ) durante o primeiro semestre

A boa performance é atribuída aos investimentos na reestruturação da vertical de grupos e eventos, principalmente o segmento corporativo (Divulgação)

O Le Canton, localizado em Teresópolis (RJ), revelou resultados do primeiro semestre. A média geral de ocupação ultrapassou em 7% o mesmo período do ano passado e o Vacation Club, programa de férias que usa o modelo tempo compartilhado, também apresentou desempenho positivo, com crescimento de 10% em vendas brutas.

A boa performance é atribuída aos investimentos na reestruturação da vertical de grupos e eventos, principalmente o segmento corporativo, que já faturou 574% a mais do que no mesmo período do ano passado.

“Nossas equipes de comercial, marketing e central de atendimento trabalham alinhadas e com altíssimo desempenho, proporcionando mais vendas online e diretas. Neste semestre estamos mantendo níveis acima de 70% em vendas diretas, o que aumenta nossa margem de lucro por dispensar intermediários e nos aproximar ainda mais do cliente, viabilizando ações de remarketing e fidelização”, explica a diretora geral, Mônica Paixão.

Entre janeiro e junho, cerca de 63% das reservas foram motivadas por viagens de lazer. A composição do faturamento incluiu ainda receitas de Alimentos e Bebidas (15%), Vacation Club (11%), entretenimento e corporativo (4% cada), entre outras. O tempo médio de permanência foi de três dias, tendo os fluminenses e mineiros, especialmente os provenientes de Juiz de Fora, entre os principais públicos.

Para julho, a expectativa é de fechar o mês com ocupação superior a 70%. Para a segunda quinzena, período de férias escolares, as reservas já ultrapassam 80% e prometem muitas atrações especiais para encantar os visitantes.

Receba nossas newsletters