Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Vai e Vem

Sindhotéis de Foz elege novo presidente para quadriênio 2022-2025

Marcelo-Martini

Marcelo Antônio Martini

O empresário Marcelo Antônio Martini foi eleito presidente do Sindhotéis de Foz do Iguaçu (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu). Ele encabeça a chapa única de consenso da entidade, que tem 46 anos de trabalhos em defesa do turismo, com foco no desenvolvimento da hospedagem e gastronomia.

A chapa eleita teve 100% de aprovação dos associados votantes. O novo presidente tomará posse na segunda quinzena de janeiro de 2022, quando assumirá a presidência, substituindo o atual presidente, Neuso Morello Rafagnin. O mandato é para o quadriênio 2022-2025.

A diretoria eleita é formada por 16 empresários e empresárias, entre eles lideranças que integram a atual diretoria, bem como novos e experientes nomes na entidade. A composição inclui ainda os conselheiros fiscais e delegados representantes na Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).

O presidente eleito afirmou que o objetivo é dar continuidade às ações e projetos em andamento, buscando intensificar os trabalhos para ampliar a representatividade do Sindhotéis. Uma das prioridades da futura gestão é ampliar ainda mais o diálogo entre iniciativa privada e poder público.

“Hoje vivemos um apagão de mão de obra. Estamos com escassez de oferta de profissionais, por isso vamos intensificar ainda mais a capacitação de trabalhadores”, frisou. Para tanto, o Sindhotéis expandirá as parcerias institucionais em busca de recursos para investimentos em cursos de qualificação, antecipou o dirigente.

A nova diretoria também atuará firmemente na promoção e marketing do Destino Iguaçu, com vistas ao turismo regional rodoviário. Outra proposta é viabilizar a realização de uma pesquisa para melhor entender o perfil dos turistas nas Três Fronteiras. “São muitas as ideias. O fundamental é tornar o turismo uma política pública de verdade no município, sobretudo com orçamento à altura da nossa principal vocação econômica”, completou.

Sindhotéis Foz – diretoria eleita

Presidente: Marcelo Antônio Martini
Vice-presidente: Camilo Perpétuo Rorato
Vice-presidente para Assuntos de Hotelaria e Hospedagem: Mariana de Mattos L. Hernandes
Vice-presidente para Assuntos de Alimentação e Bebidas: Paulo Ricardo Santos de Souza
Vice-presidente para Assuntos de Motéis: Sérgio José Bonetti
Diretor-secretário: Paulo Cézar Tremarin
Diretor-tesoureiro: Jaime Machado Mendes

Suplentes:
Renata Machado Mendes
Márcio Ramirez
Carlos Antônio da Silva

CONSELHO FISCAL

Titulares:
Nilson de Nadai
Adélcio Rafagnin
Marcelo Pissinin Sossella

Suplentes:
Andréa Eckhardt Falkembach
Lilian Tremarin da Costa
Marcos Antônio Beato

DELEGADOS REPRESENTANTES

Titulares:
Marcelo Antônio Martini
Neuso Morello Rafagnin

Suplentes:
Camilo Perpétuo Rorato
Nilson de Nadai

Receba nossas newsletters