Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Starwood Hotels & Resorts vai abrir 35 hotéis na América Latina até 2014 (veja fotos)

.

.

Em março; a Starwood Hotels & Resorts inaugurou seu milésimo hotel; o Sheraton Qiandao Lake Resort; na China. Somente este ano; a rede pretende abrir mais de 80 unidades hoteleiras; criando 12 mil novos empregos; mesmo número criado no ano passado. São 85 mil novos apartamentos ou 30% a mais que em 2009.

Para a América Latina; a previsão é de 35 novos hotéis até 2014. Uma das grandes novidades é a estreia da marca Westin na América do Sul com o Westin Lima; no Peru; em 2011. Também lá; em 2012; será aberto um outro resort da marca Luxury Collection; o Palácio del Inka; em Cusco. Esse ano foi inaugurado o Tambo del Inka Luxury Collection Resort & Spa perto de Machu Picchu e; no ano passado; o Hotel Paracas Luxury Collection Resort. Um hotel por ano no Peru.

No Brasil; onde a Starwood já possui seis unidades com as marcas Sheraton (Rio; Barra; São Paulo e Porto Alegre) e Four Points (Macaé e Curitiba) -; os planos da rede ainda estão em fase de amadurecimento. “Estamos formando uma equipe de desenvolvimento focada no Brasil. O país é nossa prioridade agora. O objetivo é ampliar o portfólio de marcas com novos hotéis e resorts nas principais capitais”; anunciou Osvaldo Librizzi; presidente da Starwood na América Latina.

Alan Duggan; vice-presidente de Vendas para a América Latina; completou: “E uma das marcas que queremos trazer é a W; que oferece hotéis modernos para o público corporativo. Uma das cidades que mais se encaixaria seria São Paulo”; adiantou.

Segundo Duggan; o Brasil representa 25% das vendas da Starwood na América Latina. “Para a Starwood; o Brasil é o mercado mais importante considerando os países em desenvolvimento; atrás de China e Índia”; afirma.

O executivo disse ainda que as vendas na América do Sul já chegaram ao patamar de 2008; enquanto a América Latina como um todo alcançou somente 70%. “Em 2009; tivemos um resultado negativo de 30%; mas que já está sendo recuperado nesse primeiro semestre de 2010”; lembrou.

As novidades foram anunciadas durante coquetel realizado na noite desta terça-feira (27); no Sheraton Barra; para 240 pessoas; sendo 100 diretores e gerentes gerais de toda a reda na AL; além de clientes corporativos e agentes de viagem.

Alan Duggan e Osvaldo Librizzi

Receba nossas newsletters