Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Transamerica Barra Flat estima faturamento 30% maior em 2010 (veja fotos)

.

.

O Transamerica Barra Flat; localizado na Barra da Tijuca; no Rio de Janeiro; deve conseguir em 2010 um faturamento superior em 30% com relação a 2009. A estimativa é do gerente de Vendas; Alejandro Mancylla. Essa e outras informações foram reveladas na manhã desta quarta-feira (03/02); com exclusividade; durante a visita do M&E ao hotel.

De acordo com Alejandro; a ocupação tende a crescer a partir de agosto. Em setembro; durante a Rio Oil & Gas 2010; que acontece entre os dias 13 a 16; no Riocentro; a ocupação já está em 100%; ou seja; não podem ser feitas mais reservas. Para o período da Abav; entre 20 e 22 de outubro; os números também já estão altos. “Acredito que o Riocentro pode receber uma quantidade muito maior de eventos. Isso só traz benefícios para a cidade e a hotelaria”; diz. 

Segundo ele; o empreendimento não chegou a ser atingindo com a crise econômica mundial no último ano. “Na verdade conseguimos crescer 5% em comparação com 2008. Isso é justificado com a postura que tivemos. Nossa posição foi antever os impactos e apostar em novos nichos como a hospedagem dos profissionais da área de Petróleo e Gás. O Aeroporto de Jacarepaguá; que é próximo de nossa localização; tem sido estratégico para essas empresas”; explica.

A boa fase de 2009 pode ser comprovada já que; mesmo num ano de crise; mais uma executiva de contas foi contratada; Ana Balbino. E quando o assunto é a equipe; o destaque é a nova gerente Geral; Ana Cristina Nogueira; que assumiu no segundo semestre do ano passado.

A maioria do público do Transamerica é corporativa. São 291 apartamentos à disposição dos clientes divididos entre as categorias superior e luxo.”Queremos nos destacar como um flat com serviço; por isso investimos em treinamento e qualificação constante”; ressalta o gerente. Entre os serviços oferecidos: room service 24 horas; lavanderia; estacionamento com manobrista; restaurante; e internet banda larga.

E apesar de ser novo; foi inaugurado há cinco anos; algumas atualizações serão feitas até o final deste ano. Os carpetes do Centro de Convenções (com três salas e capacidade total para 300 pessoas) serão mudados e as TVs atuais dos quartos serão aos poucos substituídas por aparelhos de LCD. “Vamos fazer tudo sem atrapalhar o nosso funcionamento. Os orçamentos ainda estão sendo fechados; mas; com certeza; o investimento será alto”; revela Alejandro.

As melhorias também têm em vista o aumento do público com a Copa do Mundo de 2014 e principalmente as Olimpíadas de 2016. “A expectativa é grande; já que a grande parte das modalidades olímpicas será disputada na Barra da Tijuca. Essa conquista vai projetar a Barra como destino dentro do próprio Rio. Atualmente; muitos turistas só pensam em ficar na Zona Sul; se hospedar em Copacabana ou Ipanema”; justifica.

TV – É bem provável que grande parte do público que assiste TV com frequência já conheça algum espaço do Transamerica. O hotel é bastante utilizado para gravações de TV; entre elas as novelas Belíssima; A Favorita; Caminho das Índias; Caras e Bocas; entre outras. Artistas e jogadores de futebol também não são raros pelos corredores e lobby.

Débora Marques, Alejandro Mancylla, Patrícia Gonçalves e Ana Balbino

Receba nossas newsletters