Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Turismo em Dados

Três em cada quatro quartos de hotel já estão reabertos no Brasil

Hotel conta com 144 quartos

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o número evidencia que o setor hoteleiro está, aos poucos, retomando suas atividades

Cerca de três em cada quatro quartos de hotel nos 26 estados do país e no Distrito Federal já estão reabertos. A constatação vem da pesquisa “Oferta de Disponibilidade Hoteleira”, realizada pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB). Entre os destaques estão São Paulo, Recife, Manaus, Vitória, Brasília e Campinas, que possuem mais de 80% de suas unidades habitacionais (UH’s) em funcionamento.

O levantamento foi promovido entre os dias 10 e 16 de agosto com 886 hotéis, que juntos representam mais de 143,3 mil quartos. Dos hotéis que permanecem fechados, quase metade (49,1%) pretende reabrir nos meses de setembro e outubro deste ano. Salvador, Rio de Janeiro e Belo Horizonte são as cidades com os maiores percentuais de locais fora de operação. Já por região, o Nordeste e o Norte apresentam os maiores índices de unidades fechadas, com 38% e 22%, respectivamente.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o número evidencia que o setor hoteleiro está, aos poucos, retomando suas atividades. “Fomos um dos setores mais impactados por essa pandemia, mas estamos firmes e confiantes de que logo estaremos com tudo reaberto e a pleno vapor, tomando todos os cuidados possíveis para a segurança e a saúde dos hóspedes e funcionários”, aposta o ministro.

Receba nossas newsletters