Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Vila Galé abre 1º hotel no RJ e anuncia planos de expansão

O hotel visto de cima

O hotel visto de cima


O grupo Vila Galé inaugurou nesta quinta-feira, dia 11, sua primeira unidade no Rio de Janeiro. Localizado no centro da cidade, mais precisamente no bairro da Lapa, o Vila Galé Rio de Janeiro teve um investimento de mais de R$ 100 milhões.”Foi um prazer fazer essa obra. Era um desejo antigo do grupo ter um empreendimento no centro antigo da capital fluminense. Antigamente, aqui era um cantinho português. Atualmente, é uma tendência restaurar prédios antigos em todo o mundo”, disse o presidente administrativo do grupo, Jorge Rebelo de Almeida.

No número 124 da Rua Riachuelo, ocupa o prédio do antigo Hotel Magnífico, que funcionou entre as décadas de 1930 e 1940. Listado como imóvel de preservação histórica, o edifício foi restaurado pelo Vila Galé, que também acrescentou dois prédios anexos – um para abrigar apartamentos e outro, para centro de convenções. O palácio do antigo hotel também terá quartos, entre eles, a suíte superior, com quase 80 m², mais 7 suítes e 56 apartamentos. O hotel tem como tema a bossa nova.

“Esse hotel é a cara do Brasil. Nossa expectativa inicial é ter 70% de hóspedes corporativos e 30% de lazer, mas com a possibilidade do segundo segmento crescer. Pesquisas apontam que quando existe revitalizações de centros antigos, o hóspede de lazer aumenta”, explicou o diretor de Marketing e Vendas do grupo, Gonçalo Rebelo de Almeida.

Planos no Brasil – Jorge Rebelo de Almeida informou ainda que o grupo vai inaugurar um novo empreendimento no Ceará em 2016. O hotel terá 300 apartamentos. “O nordeste é uma região que apostamos muito”, contou.O executivo também apontou que existe o sonho de construir um resort no sul do País. De acordo com ele, é uma região ótima para receber resorts. Outro desejo do grupo, segundo Rebelo, é conseguir a administração do hotel Alvorada, em Brasília.

Outros países – A África pode ser o próximo “alvo” para hotéis Vila Galé. Destinos como Cabo Verde e Moçambique podem receber empreendimentos do grupo. “Estudamos com carinho essas praças. É nosso desejo, mas temos que esperar passar a crise do ebola para vermos o que poderá ser feito”, analisou Jorge Rebelo de Almeida.

Receba nossas newsletters