Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Hotelaria / Política

Vinicius Lummertz, chairman do Grupo Wish, marca presença em ato a favor do Perse em Brasília

31611112306032024 Sessao Especial do Senado Federal Vinicius 2 1 e1709736182507 Vinicius Lummertz, chairman do Grupo Wish, marca presença em ato a favor do Perse em Brasília

Entidades do Turismo no plenário do Senado Federal (Divulgação)

O Chairman do Grupo Wish e ex-Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, marcou presença no ato a favor do Perse que reuniu milhares de hoteleiros, em Brasília, nessa terça-feira (5). Lummertrz diz que a extinção do dispositivo de redução de alíquotas pode ser um equívoco histórico. Previsão é que lideranças do governo irão elaborar o que chamaram de “novo Perse”

Entre os setores produtivos mais prejudicados da economia brasileira devido à pandemia estão os segmentos de eventos, hotelaria, arte, cultura. Soma-se a isso o fato de terem sido considerados não essenciais e, portanto, voltarem a funcionar mais tardiamente ainda com plena capacidade. Diante disso, o governo federal instituiu em 2021, o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), que prevê a redução de alíquotas de impostos federais para o setor até janeiro de 2027.

Após nova decisão a intenção é que lideranças do governo elaborem a partir de agora o que chamaram de um “novo Perse”. Porém o novo modelo talvez traga limitações ao programa e um encerramento do benefício futuramente também está previsto.

Para todo o setor, segundo o porta-voz, interrompê-lo seria um equívoco histórico. “Chegamos a um bom ponto no dia de hoje com essa decisão. Aprimorar o Perse é bom. Porém, retroceder nos prazos e benefícios já concedidos não é. Ao contrário de cortar um dispositivo que alavanca a economia nacional, deveria ser proposto um Sistema Competitivo de Turismo para promover o turismo brasileiro, que favoreçam e otimizem a abertura de empresas, promova a atração de investimentos, gere mais empregos e renda, além de resultar maiores receitas e arrecadação”, ressaltou Lummertz.

Receba nossas newsletters