Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

VOA Hotéis atualiza software hoteleiro com novas funcionalidades

Logo 1 VOA Hotéis atualiza software hoteleiro com novas funcionalidades

VOA lançou a atualização mais recente da versão PRO da plataforma (Divulgação)

A VOA Hotéis lançou o VOA Smart Pricing, software desenvolvido a partir de estudos de caso e análises detalhadas dos desafios encontrados por hoteleiros e profissionais de RM na gestão de precificação e distribuição de tarifas. O objetivo é introduzir no mercado brasileiro uma solução de Revenue Management System (RMS) com custo acessível, de fácil utilização e totalmente integrada aos canais de distribuição e sistemas de gestão (PMS).

Seis meses após o lançamento da primeira versão, o produto já está presente em mais de mais de 50 cidades em 15 estados do país, graças a sua boa aceitação no mercado. Segundo dados da VOA, os hotéis que aderiram ao uso do software alcançaram um crescimento médio de 53% no aumento do seu faturamento e 67% no aumento da sua diária média nos primeiros meses de uso.

Agora, a VOA lançou a atualização mais recente da versão PRO da plataforma, que traz a Inteligência Artificial como protagonista. Os novos algoritmos e funcionalidades foram pensados e desenvolvidos a partir de feedbacks dos clientes e especialistas do setor que testaram a plataforma por meses antes do seu lançamento (MVP).

A nova versão conta com

  • Rate Shopper integrado com comparação de preços de pacotes, além de visualização das tarifas com ofertas, como Genius, Membros e Mobile;
  • “Fator Ritmo de Vendas”, que identifica picos de demanda e ajusta os preços automaticamente, como em anúncio de concursos públicos ou eventos não mapeados previamente;
  • “Fator Estagnação” que define a aplicação de descontos em períodos específicos em que as vendas estão abaixo do esperado;
  • Inteligência de precificação de feriados conforme a demanda;
  • Multi estratégia tarifária por categorias e temporadas;
  • “Fator Concorrência” que utiliza a concorrência como um parâmetro para definição dos preços;
  • Algoritmo para gestão eficiente de budget

“A gente pegou a inteligência de mercado, de precificação e performance do nosso time e trouxe isso para uma ‘máquina’ fazer. Essa máquina não vai substituir jamais o trabalho humano, mas ela complementa”, explica José Eduardo que completa: “O retorno na otimização do tempo que identificamos com o nosso time de profissionais dentro da empresa foi gigantesco. Isso trouxe a possibilidade de um “ganho” de tempo maior para análise de outras importantes estratégias, ampliando uma visão 360º sobre novas oportunidades”, diz José Eduardo Mendes, CEO e fundador da VOA.

Receba nossas newsletters