Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Volume de operações da hotelaria espanhola caiu 26% em 2012

O setor de hotelaria espanhol reduziu em 26% suas operações entre janeiro e junho deste ano em relação a 2011. Os dados são da CBRE, empresa de consultoria espanhola. De acordo com o estudo, o setor arrecadou 119 milhões de euros no mesmo período.

A CBRE também constatou que a restrição de financiamento e os preços altos dos ativos são as principais razões para a tendência de descida do hotel mercado imobiliário. Por um lado, 11 hotéis estão em reforma, o que para a consultora, na ausência de operações de mercado, os proprietários estão investindo em seus próprios estabelecimentos, de modo que quando o mercado se recuperar, eles podem oferecer produtos de maior qualidade, tanto para clientes e potenciais compradores.

Ainda de acordo com o estudo, para o segundo semestre, as taxas de inadimplência continuarão a agravar-se fazendo um maior volume de ativos para venda a preços acessíveis. Esta consequência, de acordo com a CBRE, pode ser o renascimento do número e volume de transações de mercado.

Neste sentido, segundo o Barômetro 2012, Hospitality CBRE, 71% dos investidores de hotéis pesquisados tem plano para comprar ativos nos próximos doze meses, enquanto 42% das cadeias de hotéis também afirma a sua disponibilidade para tirar proveito de oportunidades futuras surgir no mercado.

O tipo mais popular de ativos por investidores e cadeias de hotéis são hotéis urbanos em Espanha (47%), seguidos por bens na Europa (34%), Destino de férias em Espanha (13%), América (6%) e Ásia (0 %).

Instituições financeiras também desempenhar um papel importante no desenvolvimento do setor. De acordo com o consultoria, 30% das instituições financeiras estão prontas para considerar o financiamento de compra e venda de ativos de hotéis no país se forem tratados primeira ativos consolidados.

Receba nossas newsletters