Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Hotelaria

Web Summit eleva taxa de ocupação hoteleira no Rio para 73%

rio centro divulgação Web Summit eleva taxa de ocupação hoteleira no Rio para 73%

Evento acontece no Riocentro (Divulgação)

A próxima semana será de hotéis cheios no Rio de Janeiro. Os bons números são resultado do Web Summit Rio 2024. que já eleva a taxa média de ocupação hoteleira na cidade para 72,36% durante o período do evento, de 15 a 18 de abril. Esse desempenho é ligeiramente acima da média registrada por conta do evento em 2023, que ficou com 72,25%.

Esta é a segunda edição do Web Summit Rio, um dos principais eventos internacionais do ecossistema de startups e inovação. Como será realizado no Riocentro, a maior demanda foi por hotéis localizados na região Barra/Recreio, com 86,78%. Em seguida estão Ipanema/Leblon (75,81%), Flamengo/Botafogo (69,80%), Copacabana/Leme (67,03%) e Centro (55,79%).

“Um cronograma estruturado de congressos, reuniões de negócios, shows e eventos esportivos traz recursos e proporciona previsibilidade para investimentos. Não há lugar melhor para debater os avanços da tecnologia do que nossa cidade, que conta com a mais moderna rede hoteleira do Brasil, ótima gastronomia e rica vida cultural”, ressaltou o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes.

Receba nossas newsletters