Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Gramado conta com o primeiro parque de chocolate das Américas

O parque apresenta esculturas de até quatro metros de altura, todas desenvolvidas em chocolate

O parque apresenta esculturas de até quatro metros de altura, todas desenvolvidas em chocolate

Em um cenário onde a magia e a realidade se confundem, o chocolate é o protagonista e ganha vida em diferentes formas e tamanhos. Assim é o Mundo de Chocolate, novo parque temático localizado na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, e considerado um dos principais lançamentos de entretenimento do país em 2015.

Ao entrar no parque, o visitante é convidado a conhecer a história do Sr. Suisse e sua neta Avelã, que moravam juntos em uma fábrica de chocolate, localizada na cidade de Lugano, na Suíça. A menina tinha o sonho de conhecer diversos lugares do mundo e para isso, o avô recriava paisagens de chocolate para a jovem conhecer um pouco da história de outros países. Depois de conhecer diferentes destinos, os dois chegaram a Gramado, local escolhido para ela seguir os ensinamentos do avô. Avelã começa a recriar suas próprias esculturas de chocolate dos lugares por onde passou e dá origem a um mundo feito inteiramente de chocolate.

Durante a visita, é possível apreciar mais de 200 peças desenvolvidas em chocolate, distribuídas em três mil metros quadrados do empreendimento. Casa Branca, Monte Rushmore, Estátua da Liberdade, Torre Eiffel, Esfinge, Taj Mahal e Cristo Redentor são alguns dos cenários emblemáticos que integram o parque. Além disso, peças como Buda, animais, bolsas, sapatos, objetos de decoração e um rio de chocolate também despertam a atenção pela perfeição dos detalhes.

“O parque é dividido em países e cada espaço conta com monumentos turísticos e detalhes que remetam ao local. Nosso objetivo é convidar os visitantes para essa viagem ao universo do chocolate, um mundo mágico e delicioso”, salienta um dos diretores do parque, Guilherme Luz.

Entre os destaques do empreendimento está a dimensão das peças de chocolate e os cuidados na fabricação e conservação. Algumas esculturas chegam a quatro metros de altura e outras pesam até uma tonelada. Produzidas com chocolate meio amargo, as peças são maciças e somadas totalizam 20 toneladas de chocolate no parque todo.

Jane Barreto

Receba nossas newsletters