Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Gramado vai receber o primeiro parque de neve das Américas

O sistema que produzirá a neve foi trazido da Europa

O sistema que produzirá a neve foi trazido da Europa


Na manhã desta sexta-feira, dia 23, em Gramado, foi apresentado o Snowland, o primeiro parque de neve das Américas. O empreendimento está sendo construído na RS-235, na estrada que liga Gramado a Nova Petrópolis, com aporte de R$ 60 milhões – maior investimento turístico privado da Serra Gaúcha. O parque está com suas obras aceleradas e tem previsão de abertura para novembro de 2013.

Através do conceito de uma visita a um vilarejo europeu ao sopé de uma montanha com neve, o Snowland terá atrações para os mais diferentes gostos das famílias que visitam a região, mas todas com um mesmo objetivo: criar uma relação das pessoas com o ambiente nevado. Serão mais de 7,2 mil metros quadrados dedicados a neve, com mais de 30 atividades recreativas. É essa proposta que a família Caliari, juntamente com um grupo de investidores gaúchos.

“A ideia inicial surgiu em 2008, quando começamos a nos questionar de que maneira poderíamos contribuir de forma mais efetiva para o turismo da região. Chegamos à conclusão de que isso seria possível com a criação de uma atração turística, mas ela teria que ser surpreendentemente inovadora”, recorda Anderson Caliari.

De acordo com levantamento feito junto aos poderes públicos, a criação do Parque representa o maior investimento privado no turismo da região das Hortênsias. Ele já está fomentando a economia da região, e deverá influenciar positivamente no maior tempo de permanência dos turistas. A previsão é de que o surgimento do parque Snowland deva gerar 600 empregos, sendo 150 diretos.  Este número representa num acréscimo entre 4% e 5% no número da população economicamente ativa de Gramado.

Receba nossas newsletters