Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Itaipu aumentou em 17,5% movimento de turistas no feriado de Páscoa

Itaipu Panorâmica - foto Caio Coronel, Itaipu Binacional

Itaipu Panorâmica – foto Caio Coronel, Itaipu Binacional

O feriado prolongado da Páscoa, de 19 a 21 de abril, levou 8.905 visitantes aos atrativos do Complexo Turístico Itaipu (CTI), na margem brasileira da usina, instalada em Foz do Iguaçu (PR). O número é 17,45% superior ao do mesmo feriado no ano passado e superou as expectativas do CTI, que previa um aumento de 5% em relação a 2018.

O passeio que mais atraiu visitantes à usina foi a Itaipu Panorâmica, com 5.424 pessoas, ante 4.905 registradas no ano anterior – um aumento de 10,6%. A sexta-feira Santa foi o dia mais movimentado, com um público total de 3.496 visitantes. Os três dias apresentaram aumento no número de turistas, em relação a 2018, quando passaram pela usina 7.582 pessoas.

Proporcionalmente, no entanto, o passeio que teve maior aumento na visitação foi o Ecomuseu. No ano passado, o atrativo recebeu 872 visitantes; neste ano, o acumulado foi de 1.238, salto de 42%.

Os dados consideram apenas as visitas turísticas recebidas pelo lado brasileiro de Itaipu e não contabilizam também as visitas institucionais do período.