Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Nasa Kennedy Space Center anuncia datas para observação de lançamentos espaciais

A atração está disponível conforme especificações no calendário do site oficial e pode ser ter ingressos inclusos em pacotes de visitação

A atração está disponível conforme especificações no calendário do site oficial e pode ser ter ingressos inclusos em pacotes de visitação

O Nasa Kennedy Space Center Visitor Complex, próximo a Orlando, nos Estados Unidos, lançou pacotes de experiências com observações de lançamentos de foguetes. A atração está disponível conforme especificações no calendário do site oficial e pode ser ter ingressos inclusos em pacotes de visitação.

No dia 28 de fevereiro, a Axiom-1 será a primeira missão privada a transportar uma tripulação de 4 pessoas para a Estação Espacial Internacional a bordo do foguete SpaceX Falcon 9. Já no dia 1º de março está programado o Geostationary Operational Environmental Satellite-T (GOES-T), que será lançado no topo de um foguete Atlas V da United Launch Alliance.

O intuito da missão é fornecer imagens avançadas e medições atmosféricas do clima, oceanos e meio ambiente da Terra. Ele mapeará raios e melhorará o monitoramento da atividade solar e do clima espacial. Já em 15 de abril haverá o lançamento foguete SpaceX Falcon9 com tripulação.

A ação faz parte do Programa de Tripulação Comercial da Nasa, a qual terá seis meses de duração. Ingressos para entrada e acesso a locais de visualização estarão disponíveis em pacotes. Entre fevereiro e março acontecerá o lançamento do Artemis I, primeiro teste dos sistemas de exploração do espaço profundo da Nasa. A espaçonave Orion será colocada no topo do Space Launch System (SLS) para a primeira fase da expedição.

Receba nossas newsletters