Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Número de brasileiros que vai aos parques Universal Studios triplicou em quatro anos

.

.

O Brasil não é mais apenas um mercado importante para o Universal Studios; é prioritário. A afirmação é de Dennis Quinn; vice presidente de vendas do Universal Orlando Resort. O americano está em São Paulo à negócios; entre eles; os últimos detalhes da divulgação da nova área do parque Island of Adventure; o The Wizarding World of Harry Potter. Na manhã de hoje (21/01); concedeu entrevista exclusiva ao MERCADO & EVENTOS.

Segundo Dennis; o número de brasileiros nos parques Universal Studios triplicou em apenas quatro anos; de 2005 até 2009. “Creio que os temas que utilizamos em nossos parques; como Simpsons; Homem-Aranha e Shrek; por exemplo; são muito populares no Brasil. Essa seria uma das razões que tem incentivado os turistas daqui a nos visitarem”; afirma ele.

Devido a importância que o Brasil tem adquirido nos último anos; uma série de ações promocionais serão feitas no país para a divulgação do The Wizarding World of Harry Potter. “Elas começarão na grande imprensa voltada para o público final até meados de abril. O vice-presidente de ações promocionais; Ron Cohen; também esteve em São Paulo essa semana para dar início a esse processo”; conta Marcos Barros; diretor de vendas para América Latina e Ásia; que acompanhou a entrevista de Dennis.

Segundo o vice presidente; a inauguração da nova áraea  deve ocorrer no fim de maio ou início de junho; mas a data ainda não está definida. “Os brasileiros adoram Harry Potter. Por isso; o Universal Studios aposta que o número de visitantes do Brasil só irá aumentar. É um mercado que; apesar da grande expansão que teve nos últimos anos; irá continuar a crescer para nós”; explica o vice presidente. As palavras dele podem ser comprovadas por uma pesquisa feita recentemente pela Warner Bros; produtora dos filmes de Harry Potter: 66% dos entrevistados no país gostariam de ir em um parque que tivesse o bruxo como tema. Na Inglaterra; berço do personagem; apenas 55% dos entrevistados deram essa resposta.

Mas não só o público final; os turistas; receberão investimentos do Universal Studios. “Queremos mostrar aos agentes de viagem os detalhes da área do parque destinada ao Harry Potter antes de divulgarmos ao público final. Por isso; as ações com esses profissionais começam em março”; conta Dennis. Marcos Barros acrescenta que serão dois seminários; um no Rio de Janeiro (JW Marriott) no dia 9 de março e em São Paulo (Renaissance) no dia 11 do mesmo mês. Os serão selecionados e receberão convites para os eventos em breve.

Dennis ressalta a importância da compra de ingressos para os parques já no Brasil. “Oferecemos um ticket para os dois parques que só podem ser comprados fora dos Estados Unidos. Ele vale por 14 dias a partir do primeiro uso; pode ser usado de maneira ilimitada nesse período e custa o mesmo valor que aquele comprado na bilheteria do local e que só pode ser usado por dois dias”. Mesmo com a inauguração da nova área baseada nos livros de Harry Potter; o valor referente às entradas não deve subir.

 

            

Dennis Quinn

Receba nossas newsletters