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Parques e Atrações

“O que a Disney faz ninguém mais consegue fazer”, diz diretora de Vendas para América Latina

Cinthia e Javier Moreno "O que a Disney faz ninguém mais consegue fazer", diz diretora de Vendas para América Latina

Cinthia Douglas, diretora de Marketing e Vendas da Disney Destinations para América Latina, e Javier Moreno, Javier Moreno, vice-presidente Sênior de Vendas e Eventos Mundiais da Disney Destinations

ORLANDO – Dentre tantos assuntos que abordamos em entrevista exclusiva com a diretora de Marketing e Vendas da Disney Destinations para América Latina, Cinthia Douglas, como a questão dos vistos para brasileiros, fim das reservas antecipadas e verão dos brasileiros embalam Disney para 2023/2024, também estiveram outros assuntos que deixamos para esta segunda matéria. E isso inclui a parceria com os agentes de viagens e uma possível tendência que cresce no complexo em Orlando.

Mas, vamos por partes. A primeira delas é o incansável trabalho da equipe da Douglas para treinar os profissionais em todo o Brasil. “A gente se esforça muito para capacitar os agentes de viagens. Em nosso site, atualizamos sempre os conteúdos para que o profissional, mesmo que não consiga participar de uma capacitação ou nunca tenha vindo, consiga ter um lugar para se atualizar. Preparamos até um itinerário completo com sugestões de como passar os dias nos parques”, disse a diretora.

Cinthia Douglas lembra ainda do Instagram focado nos agentes de viagens, com todas as dicas mais fresquinhas dos parques. Já para o passageiro, há também uma série de sugestões por parque, como, por exemplo, as atrações imperdíveis, qual é a altura mínima para curtir cada uma delas e um auxílio geral para ajudar no planejamento das famílias.

A tendência do mercado brasileiros pós-pandemia

Questionamos a diretora sobre a tendência do passageiro brasileiro após a pandemia. “Para o mercado brasileiro foi uma volta um pouco mais lenta do mercado doméstico norte-americano. Chegou um momento que não tínhamos disponibilidade nos hoteis Disney, porque era uma demanda muito alta. O que a gente sabe e que o brasileiro gosta de ficar no hotel que seja tematizado Disney, então o que fazemos ninguém mais consegue fazer”, disse Cinthia Douglas.

“O que a gente sabe e que o brasileiro gosta de ficar no hotel que seja tematizado Disney, então o que fazemos ninguém mais consegue fazer”

Ela elenca uma série de exemplos. É o caso do Disney’s Art of Animation, hotel que se enquadra na categoria econômica, com quartos, por exemplo, da Pequena Sereia. Há ainda a suíte familiar, tematizadas com o filme “Carros” ou até mesmo “Rei Leão”. “E são quartos que promovem uma experiência totalmente imesiva. O mesmo vale para área externa. No caso da piscina do Nemo, quando o hóspede mergulha, ele consegue escutar a Dory falando embaixo d’água”, completou a executiva.

Mudança de estratégia da Disney nos últimos anos?

IMG 6113 "O que a Disney faz ninguém mais consegue fazer", diz diretora de Vendas para América Latina

Montanha-russa de Tron é a novidade do Magic Kingdom em 2023

Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind em 2022 e Tron Lightcycle/Run em 2023. Duas montanhas-russas em dois anos. Onde será que a Disney quer chegar? Seria essa a nova tendência dos parques do complexo de Orlando? Questionamos Cinthia Douglas sobre isso. Ela até achou uma ótima pergunta e destacou que a missão da Disney é criar experiências que todos possam aproveitar, mesmo num parque como o Magic Kingdom, onde a magia é a prioridade número um para encantar a criançada.

“Estamos desenvolvendo experiências que todos possam aproveitar, então que não seja apenas para a família com criança pequena, mas para os adultos também”

“Estamos desenvolvendo experiências que todos possam aproveitar, então que não seja apenas para a família com criança pequena, mas para os adultos também. Sabemos que temos um número grande Disney Adults, que são adultos que cresceram e amam a Disney, amam se vestir de personagens, que é o que chamamos de Disney Bouding, justamente por usar as cores e as roupas de determinado personagem. É um público realmente apaixonado pela Disney, então queremos oferecer experiências também para este público cada vez mais”, finaliza.

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