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Parques e Atrações

Vistos, fim das reservas antecipadas e verão dos brasileiros embalam Disney para 2023/2024

IMG 6488 Vistos, fim das reservas antecipadas e verão dos brasileiros embalam Disney para 2023/2024

Cinthia Douglas, diretora de Marketing e Vendas da Disney Destinations para América Latina

ORLANDO – A Disney está sempre em busca de feedbacks de seus próprios visitantes para aprimorar a experiência daqueles que curtem seus parques, seja aqui em Orlando, na Califórnia, ou ao redor do mundo. Embora cada um tenha um sistema de trabalho já determinado, o Walt Disney World Resort está sempre se renovando. No último mês de maio, a grande novidade foi o fim das reservas antecipadas, que passa a valer em janeiro de 2024. A expectativa é grande para agentes de viagens e visitantes brasileiros.

Naquele mês, tivemos a oportunidade de conversar com Cinthia Douglas, diretora de Marketing e Vendas da Disney Destinations para América Latina, um dia depois do anúncio oficial. E nesta semana, quase quatro meses após o anúncio do fim das reservas e a cerca de quatro meses para de fato ela acabar, voltamos a conversar sobre este mesmo assunto. O M&E quis saber como está a consolidação desta novidade no mercado brasileiro, algo que Cinthia já falou que vai facilitar e muito a vida dos agentes de viagens.

“Estamos comunicando desde o começo esta grande novidade e iremos ver uma grande facilidade”

“Estamos comunicando desde o começo esta grande novidade e iremos ver uma grande facilidade. O ponto importante da Disney é que ela sempre pega feedback das pessoas, com pesquisas nas entradas dos parques, e assim utilizando essa informação para desenvolver novos caminhos para oferecer nosso produto em sí que são as experiências dos parques. O fim das reservas provém justamente da opinião das pessoas, que teve um grande peso para esta mudança”, disse Cinthia.

Redução de vistos e chegada da alta temporada dos brasileiros

Cinthia Douglas começou a entrevista ao M&E celebrando “a melhor notícia possível” que é a redução do tempo para a emissão do visto norte-americano. “É claro que leva um tempinho para as coisas de fato evoluirem, mas é um sinal muito positivo. O Brasil sempre foi e continua sendo o mercado principal na América Latina. É tão importante que estamos sempre investindo em ações de venda, marketing, focadas nos agentes e no consumidor, então nunca paramos mesmo durante a pandemia”, disse ela.

“É claro que leva um tempinho para as coisas de fato evoluirem, mas é um sinal muito positivo. O Brasil sempre foi e continua sendo o mercado principal na América Latina”

O verão para os brasileiros também é outro ponto alto para os parques de Orlando, algo que eleva a expectativa da diretora para este ano. “Sabemos que a maior temporada dos brasileiros, de dezembro a fevereiro, está por vir. Vai ser um grande momento para vermos como vai ser esta recuperação, mas tudo indica que as coisas estão melhorando”, destacou.

Lightling Lane completa dois anos de consolidação

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Lightning Lane economiza tempo dos visitantes nas atrações (Divulgação)

Em 2021, a chegada do Lightling Lane também mudou o modus operandi dos visitantes. Com o serviço “Disney Genie+” (disponível para compra), pelo preço de US$ 15 por ingresso por dia no Walt Disney World Resort e US$ 20 por ingresso por dia no Disneyland Resort, será possível escolher o próximo horário disponível para chegar a uma variedade de atrações e experiências usando o Lightning Lane. Cinthia lembra que as ferramentas melhoram a experiência dos visitantes.

“Em questão de treinamentos, o número de agentes de viagens que conseguimos atingir no último ano foi incrível”

“No Genie+ você consegue agendar as atrações que vai visitar, enquanto a Lightling Lane envolve as atrações seletas, onde você escolhe uma por uma (serviço pago). Em questão de treinamentos, o número de agentes de viagens que conseguimos atingir no último ano foi incrível. Temos hoje uma pessoa dedicada a treinamento que fica no Brasil, além da equipe aqui que dá suporte quando conseguimos trazer os agentes de viagens para conhecer cada parque e experimentar nossas ferramentas”, frisa a diretora.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

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