Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Parques e unidades de conservação são tema de destaque na ASF 2014

Um dos principais destaques da abertura da Adventure Sports Fair 2014, de 15 a 18 de maio, na Bienal Ibirapuera, será a falta de investimento em parques e unidades de conservação ambiental. O tema terá um painel, chamado “Parques Pedem Socorro”, no primeiro dia evento.

Organizadora do painel, a Abeta conta com apoio da Adventure Sports Fair e de representantes de entidades como SOS Mata Atlântica, WWF Brasil, Instituto Semeia, ABAV e Braztoa. Além disso, representantes do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Ministério do Turismo (MTur), e do Congresso Nacional serão convidados para o debate.

“Os pontos principais a serem melhorados são infraestrutura para visitação e monitoramento. Já existem inúmeros estudos da Abeta e do Instituto Semeia de modelos de gestão e concessão de parques. O que é necessário agora é que os parques tenham um orçamento mínimo para conseguirem existir enquanto parques e atender uma de suas principais vocações, que é o uso público” afirma Douglas Simões, presidente da Abeta.

Fernanda Fantinel

Receba nossas newsletters