Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

SeaWorld anuncia projeto para novo habitat das orcas

Aimée Jeansonne, Gisele Montano e Mauricio Alexandre

Aimée Jeansonne, Gisele Montano e Mauricio Alexandre


O SeaWorld Entertainment acaba de anunciar seus planos para a construção de um novo ambiente para as orcas dos parques. Segundo Aimée Jeansonne Becka, diretora de Comunicação e Marketing, este será o maior investimento já feito pela companhia. As obras do Blue World Project iniciam em 2016 em San Diego (Califórnia), com previsão de entrega em 2018. Depois a expansão segue para Orlando e San Antonio (Texas). Essas iniciativas têm como objetivo fortalecer o legado do SeaWorld como uma empresa que oferece habitats modernos e inovadores para seus animais e que proporciona aos visitantes e às futuras gerações encontros únicos com as baleias. A companhia também se comprometeu em investir US$ 10 milhões em pesquisas sobre as orcas e está ingressando em uma parceria para a conservação dos oceanos.

No SeaWorld San Diego o novo espaço das baleias terá um volume total de 38 milhões de litros de água – quase o dobro do atual. Com uma profundidade de 16 metros, superfície com área de seis mil metros quadrados e medindo mais 106 metros de comprimento, a nova instalação também proporcionará uma visão de mais de 12 metros de altura, tornando-se a maior área para observação subaquática de orcas do mundo. Essa nova instalação aumentará o aprendizado dos visitantes, promoverá um conhecimento mais profundo sobre as baleias e seu ambiente no oceano e os inspirará a celebrar e conservar a natureza.

O novo habitat incentivará a grande variedade de comportamentos das orcas e oferecerá escolhas que as desafiarão física e mentalmente. Entre outras ações, está prevista a construção de uma “corrente de águas rápidas”, que fará com que elas nadem contra o fluxo da água, o que ajuda a desenvolver a agilidade e variedade de seus movimentos. O investimento na área de reprodução e cuidados animais permitirá aos profissionais do SeaWorld e aos cientistas independentes um acesso único às orcas, gerando um melhor entendimento e cuidado tanto com os animais do parque quanto com os que estão na natureza.

Receba nossas newsletters