Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

SeaWorld entrega caixa especial às agências e operadoras para lixo reciclável

SeaWorld é o principal parque do SeaWorld Parks em Orlando

SeaWorld faz ação para disseminar boas práticas com o meio ambiente

Com objetivo de contribuir para um mundo melhor e menos poluído, o SeaWorld está entregando às agências e operadoras uma caixa para separar o lixo reciclável: metal, vidro, plástico e papel. A ação é uma forma de conscientização e para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente (5) e o Dia Mundial dos Oceanos (8).

A ideia é disseminar boas práticas para diminuir o impacto no meio ambiente, como reutilizar, reduzir e reciclar. O SeaWorld acredita que esta é uma boa ação e um excelente momento de reflexão em como podemos retribuiu ao Planeta tudo o que ele proporciona.

O descarte incorreto de resíduos é um dos principais motivos de muitas tragédias no mundo natural. 78,3 milhões de toneladas de resíduos são gerados anualmente no País. Grande parte dele vai para aterros a céu aberto sem controle ambiental ou tratamento. O lixo se infiltra no solo do terreno e contamina o lençol freático, que contamina a água, a flora, a fauna e compromete a saúde pública.

Além disso, milhões de toneladas de lixo são descartadas nos oceanos e mares a cada ano. Mais de 13 mil pedaços de lixo plástico estão, atualmente, flutuando em cada quilômetro quadrado de oceano. Muitos animais marinhos ingerem estes resíduos provocando inúmeras vítimas.

Para Marjori Schroeder, Relações Públicas do SeaWorld, mudar o comportamento em relação ao descarte de resíduos é imperativo. Ações simples, como a separação e reciclagem já impactam de forma positiva no meio ambiente. “O descarte hoje é nosso principal problema no Brasil. Acredito que pequenas ações como essa são importantes para a mudança no consumo e no ambiente”, disse.

Receba nossas newsletters