Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Semana dos Museus celebra 20 anos com atividades no país

O número de participantes é maior do que o registrado na última edição, quando foram realizados 1.700 eventos em 660 museus - Foto: reprodução

O número de participantes é maior do que o registrado na última edição, quando foram realizados 1.700 eventos em 660 museus

A Semana Nacional de Museus celebra a sua 20ª edição com atividades como shows, teatros e exposições. Sob o tema “O Poder dos Museus”, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), apoia a realização de 2.587 eventos e 877 museus de 26 estados. O número de participantes é maior do que o registrado na última edição, quando foram realizados 1.700 eventos em 660 museus.

“As pesquisas apontam que a nossa cultura e história são alguns dos principais atrativos que os turistas nacionais e estrangeiros buscam quando visitam os nossos destinos. É de extrema importância comemorar esta semana que marca o Dia Mundial dos Museus e a importância destes espaços para o nosso país”, pontua Carlos Brito, ministro do Turismo.

Além de shows, teatros e exposições, a Semana Nacional de Museus promoverá até o próximo domingo (22) seminários, sessões de cinema, visitas mediadas, debates, workshops, festivais e lançamentos de livros nos principais espaços do país.

O Museu da Inconfidência, em Minas Gerais, também realiza atividades para celebrar a semana. Nos dias 20 e 21. Além disso, será lançado o livro “Uma aventura na Terra dos Sambaquieiros, os primeiros habitantes de Niterói”, obra gratuita destinada ao público infanto-juvenil que objetiva apresentar a região oceânica de Niterói.

Receba nossas newsletters