Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Universal Orlando apresenta novidades da nova atração do Harry Potter

Rubeo Hagrid, na nova atração da Universal Orlando. Na home: Marcos Paes de Barros

Rubeo Hagrid, na nova atração da Universal Orlando. Na home: Marcos Paes de Barros


Durante coletiva de imprensa realizada na última terça-feira (11), Mark Woodbury, presidente do Universal Creative, Marcos Paes de Barros, diretor sênior para América Latina e o ator Oliver Phelps, que interpreta o gêmeo George Weasley, apresentaram algumas novidades sobre a nova área do Harry Potter. Na ocasião, Woodbury descreveu como será a nova atração Expresso de Hogwarts – um trem que levará os visitantes do Beco Diagonal (localizado no Universal Studios Florida) até Hogsmeade (no Islands of Adventure).

Segundo ele, tudo começa em Londres onde os visitantes poderão ver o ônibus noturno de dois andares costurando o trânsito da cidade até chegarem ao Diagon Alley. No Beco será possível visitar algumas das famosas lojas como a Olivanders e a Quality Quidditch Supplies. Além de poderem curtir a atração multisensorial Harry Potter and the Escape from Gringotts.

Já na estação ferroviária de King Cross, que conecta Diagon Alley e Hogsmeade Village, o visitante – com seu ticket park-to-park na mão – poderá embarcar pela plataforma 9 ¾ no Expresso Hogwarts e cruzar entre o mundo dos trouxas o e mundo mágico. Na viagem, o visitante terá dois caminhos totalmente diferentes de ida e volta de um mundo ao outro.

O destaque do trem será as janelas que revelarão o caminho pelo interior de Londres até a parada final. De acordo com Mark Woodbury, as janelas serão mágicas e reproduzirão imagens vistas no filme como Rúbeo Hagrid em sua motocicleta voadora, o Hipogrifo voando sobre o Lago Negro ou ainda os gêmeos Weasley em suas vassouras voadoras.  

“Queríamos trazer a realidade da viagem para o parque e por isso os detalhes são muito importantes na reprodução do trem e por onde ele passa”, explicou o presidente. Segundo ele, uma equipe do parque fez um grande esforço para garantir a experiência seja fiel aos livros e aos filmes, inclusive a bordo do trem.  Uma viagem de trem pelo interior de Londres foi feita pela equipe a fim de reproduzir com exatidão cada detalhe que será visto na nova atração.

A nova área do Harry Potter, no Universal Studios Florida, será inaugurada no verão americano deste ano, entre os meses de junho e setembro.

Receba nossas newsletters