Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Abav Nacional apresenta demandas do setor ao Governo

O presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo, atua junto ao Governo Federal para apresentar propostas em defesa dos interesses das empresas do setor. Dificuldades práticas e operacionais, tais como reembolsos, remarcações, alterações e cancelamentos de passagens aéreas, fizeram parte da argumentação do presidente para convencer o Governo sobre a inadequação da compra direta junto às empresas transportadoras.

“Vencemos várias batalhas, mas a vitória final, que pode estar próxima, requer o empenho de todos os interessados”, afirmou Azevedo, referindo-se à regulamentação da atividade, quando incentivou a mobilização de todos os profissionais e não somente dirigentes das agências de viagens.

A importância das agências foi defendida pelo presidente durante reunião que realizou com o Ministério do Planejamento no início de agosto. “A categoria como um todo não pode ser penalizada pela atitude de alguns poucos adeptos a práticas nefastas, desleais e criminosas”, argumentou Antonio, ao esclarecer às autoridades que o combate às más práticas cometidas por algumas poucas agências de viagens demandam outras medidas.

Ainda neste mês haverá mais uma reunião da Abav Nacional com o Ministério do Planejamento, com o objetivo de reiterar os argumentos contrários à venda direta de passagens aéreas. A reunião ainda irá detalhar os serviços que compõem a gestão de viagens para corporações e órgãos públicos, conforme informou a Abav Nacional.​

Arthur Stabile

Receba nossas newsletters