Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Rodoviário

Abrati assina protocolo de intenções para promover o Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça

unnamed2 3 e1712322945163 Abrati assina protocolo de intenções para promover o Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça

Evento que formalizou a assinatura de um protocolo de intenções para promover a 7ª Edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça (Divulgação)

Em um compromisso conjunto visando fomentar um ambiente de trabalho mais igualitário, a Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati) participou de um evento com a presença da Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, juntamente com o Ministro dos Transportes, Renan Filho, para formalizar a assinatura de um protocolo de intenções para promover a 7ª Edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça.

O principal objetivo desta iniciativa é estimular a igualdade no acesso, na remuneração, na ascensão e na permanência no emprego dentro das agências reguladoras e empresas públicas vinculadas ao Ministério dos Transportes, bem como em toda a rede de companhias que atuam direta ou indiretamente na infraestrutura rodoviária, ferroviária e logística do país.

A conselheira, Letícia Pineschi, que representou a associação durante o evento, enfatizou a importância do compromisso assumido. “Esse dia simboliza um marco muito relevante na jornada de promoção da equidade de gênero e raça. Nosso objetivo é trabalhar em direção a uma sociedade mais justa, onde as mulheres e os povos historicamente explorados assumam seu papel de sujeito de direito, com todas as garantias constitucionais que possuem”, ressaltou.

As inscrições para a 7ª Edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça do Ministério das Mulheres foram prorrogadas em mais um mês. Agora, as empresas com 100 ou mais funcionários têm até 30 de abril para manifestarem interesse em participar e contribuir para a construção de um ambiente de trabalho mais inclusivo e igualitário.

Receba nossas newsletters